Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

18/10/2017 - 15:44 - #Mac Comunicação e Marketing
Revista de Sábado – Uma oportunidade perdida
Revista de Sábado – Uma oportunidade perdida - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

A TV Tem, da rede Globo, anunciou por vários dias que o programa Revista de Sábado visitaria a Estância Turística de Itu e contaria as grandezas dessa terra. Infelizmente, foi uma grande oportunidade perdida de mostrar a grandeza do patrimônio histór ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A TV Tem, da rede Globo, anunciou por vários dias que o programa Revista de Sábado visitaria a Estância Turística de Itu e contaria as grandezas dessa terra. Infelizmente, foi uma grande oportunidade perdida de mostrar a grandeza do patrimônio histórico e cultural de Itu, sua preservada arquitetura colonial, suas ricas igrejas barrocas, os museus históricos e as fazendas bandeirantistas que abriram suas porteiras para o turismo.

A pobreza do conteúdo da Revista de Sábado, do dia 14 de outubro, foi gritante. Parecia que a estrela principal era a “jardineira” que transporta a equipe que produz o programa e o seu apresentador que, a todo o momento, pedia ao câmera: “foca em mim”.
Para a produção da Tv, Itu se resumiu numa imensa piscina com um importante projeto social para crianças, duas senhoras vestidas com trajes do início do século passado que se diziam recepcionistas dos turistas que visitam o Museu da Energia. Todavia, a saga da energia elétrica fornecida pela Companhia Ituana de Força e Luz e Light and Power, cujos escritórios tinham sede no prédio construído em 1847, que ajudou a industrializar a região, foi esquecida.

Outro quadro mostrou o projeto Mucky de tratamento de primatas com o cuidado dos envolvidos na proteção de macacos que sofreram mutilações. Depois foi a vez de mostrar um antiquário da cidade numa entrevista meio jocosa em relação a valiosas peças colecionadas por Jair Oliveira.

Além disso, houve uma entrevista com Eduardo Simplício, filho do comediante que projetou o nome de Itu como a terra dos exageros em todo o Brasil. Na gastronomia deu destaque para um doce e não para o “filé a parmegiana” também conhecido no Brasil inteiro.

Enfim, esperava-se muito mais. Se a intenção da produção é sempre o entretenimento com diálogos engraçados, mostrar assuntos menores de uma cidade, não devia visitar Itu, terra onde se respira cultura do mais alto nível e seu patrimônio histórico de 407 anos.

A ausência de seus vultos artísticos, políticos influentes na Proclamação da República, Almeida Jr., Paula Souza, Elias Lobo, Barão do Itaim, Padre Bento, Madre Maria Theodora e o primeiro presidente civil do país, Prudente de Morais etc, evidenciam a oportunidade perdida de se divulgar cultura e conhecimento, valores tão esquecidos entre nós. Afinal, a televisão tem o dever de ajudar na educação e não gastar seu precioso tempo com imagens que não refletem a realidade. Quem não conhece a EstânciaTurística de Itu ficou pensando que a cidade tem muitas piscinas, macacos, senhoras fantasiadas, antiguidades.....
Data de inclusão: 18/10/2017
Fone: (11) 5521-3483
Contato: Raul Machado
Empresa: #Mac Comunicação e Marketing
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Arte-Cultura-Lazer][Comportamento][Turismo ]
Este Release foi visto 406 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.