19/10/2017 - 10:11 - DOC Press
Ética Saude discute aprimoramento de normatizações com sociedades de especialidades - DOC PRESS

Representantes de entidades médicas querem redigir um documento, possivelmente uma cartilha, de orientação para ser disponibilizado aos seus sócios ...

Os representantes das entidades que fazem parte do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde se reuniram na sede da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular - SBCCV, em São Paulo, em 18 de outubro, com integrantes do Conselho de Administração e equipe técnica do IES. O objetivo do encontro foi debater e aprimorar as normatizações vigentes, além de organizar um planejamento de comunicação para que os sócios das entidades médicas recebam informações claras das regras que estão sendo firmadas dentro do acordo setorial.
\"Pretendemos disseminar as informações de forma bastante transparentes para que todos que estejam no Ética Saúde conheçam muito bem os princípios e que possam seguir sem dúvidas\", esclareceu o presidente do Ética Saúde, Gláucio Pegurin Libório. Ele deixou claro, várias vezes durante o encontro, que o IES não representa nenhum setor separadamente e que é composto pela indústria, por distribuidores, auditores em saúde, hospitais e médicos. \"Somente unidos iremos deixar à margem aqueles que não corroboram dos nossos valores\", completou.
A reunião foi aberta pelo diretor de Qualidade Assistencial da Sociedade Brasileira de Cardiologia - SBC, Walter Gomes. Estavam presentes representantes da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista – SBHCI, Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT, Sociedade Brasileira de Anestesiologia - SBA, além da SBC e SBCCV.
Os presentes decidiram realizar uma nova reunião em 22 de novembro, previamente ao encontro do Conselho Consultivo, que será na mesma data, e discutir as regras vigentes no IES e demais entidades do setor. As sociedades de especialidades querem redigir um documento, possivelmente uma cartilha, de orientação para ser disponibilizada aos sócios de todas as entidades médicas participantes.
Data de inclusão: 19/10/2017
Contato: José Luchetti