20/10/2017 - 19:14 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Bild inaugura parque com brinquedos inclusivos na Lagoinha
Bild inaugura parque com brinquedos inclusivos na Lagoinha - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Local foi revitalizado no início deste ano pela construtora através do projeto “Adote uma Praça” e agora oferece brinquedos inclusivos para crianças com ou sem deficiência. A entrega oficial do novo parque aconteceu no dia 12 de outubro, em comemoraç ...

Ribeirão Preto (SP) - Outubro de 2017 – No dia 12 de outubro, data em que se comemora o Dia da Criança, a Bild Desenvolvimento Imobiliário inaugurou na Praça Ali Youssef Abou Hamin, na Lagoinha, um novo parque inclusivo que faz parte do projeto “Duda Nalini - Dia de Parque – Diversão, Integração e Acessibilidade”. Cerca de 300 pessoas participaram da ação que reuniu uma série de atividades gratuitas para toda a família, como distribuição de balões, picolés, pipoca e água, pintura facial, recreação, personagens fantasiados e teatro infantil. Estiveram presentes na solenidade, o prefeito Antonio Duarte Nogueira; vereadores e secretários da cidade; diretores da Bild; a criadora do projeto, Selma Meneses Nalini, bem como autoridades locais e moradores da cidade.

Na ocasião, o diretor de engenharia da Bild, José Luiz Camarero Neto, fez uma homenagem à garota Maria Eduarda Nalini, a Duda, que também participou da ação. Ela é filha de Selma Meneses Nalini e inspiradora do projeto. Neto explicou o projeto e agradeceu a sua idealizadora, mencionando que ela foi responsável por despertar um novo olhar da construtora com relação a itens de acessibilidade e de inclusão. “Pessoas como a Selma e sua família mudam o mundo. Aprendemos muito com ela, que colocou a inclusão como fator de destaque para nós, o que tem nos influenciado na criação de nossos projetos”, comentou.

Selma ressaltou que, a partir do apoio ao projeto, a Bild tornou-se um grande exemplo de cuidado com nossa cidade e acessibilidade. “Temos hoje aqui em Ribeirão Preto mais um espaço que acolhe e respeita o direito de todos os seus moradores, para que possam frequentar e ter a opção de lazer com inclusão em seus espaços públicos. As novas gerações entenderão que a cidade é de todos”.

Para o prefeito Duarte Nogueira, a iniciativa da Bild com apoio da Prefeitura, transformou o bairro Lagoinha em um exemplo para que Ribeirão Preto seja reconhecida como uma cidade que pratica a inclusão em seus espaços públicos de lazer. “Com isso, temos uma Ribeirão mais participativa, onde todos têm seu espaço de integração, para que possam viver numa cidade mais alegre e feliz”, expressou.

A Praça Ali Youssef Abou Haminfica entre as Ruas Niterói, Augusto Bortoloti e Antônio Fernandes Figueiroa, no bairro Lagoinha. Este éo segundo parque público da cidade com acessibilidade para diversão de crianças de zero a 14 anos com ou sem deficiência brincarem juntas. O primeiro a oferecer foi o Über Parque Sul “Roberto Francói”, primeiro parque design do Estado de São Paulo, inaugurado em junho pela Bild Desenvolvimento Imobiliário Bild Desenvolvimento Imobiliário, em parceria com construtoras.

No novo parque da Lagoinha foram disponibilizados três tipos de brinquedos adaptados (balanço, gangorra e gira-gira) que propiciam momentos de troca ao compartilharem as mesmas experiências entre as crianças com e sem deficiência. Segundo Selma, é através da parceria com a iniciativa privada, que o sonho está se tornando realidade e o projeto está ocupando novos espaços públicos. “A ideia é exatamente essa: oferecer brinquedos inclusivos, cedidos por empresas, em parques públicos, com livre acesso à população”, destaca.

“Adote uma Praça”
A Bild Desenvolvimento Imobiliário foi a responsável pelo projeto de revitalização da Praça Ali Youssef Abou Hamin, entregue à população em março deste ano. A ação fez parte do projeto “Adote uma Praça”, da Prefeitura de Ribeirão Preto, apoiada pela construtora e inserida dentro de sua política em desenvolver ações que geram qualidade de vida aos moradores da zona leste, uma região em potencial e de grande aposta da construtora, que já investe atualmente em quatro empreendimentos nesta área, um deles – já em construção – o Isla Lagoinha.

Bild Desenvolvimento Imobiliário - É uma empresa moderna, com 10 anos de atuação, que atua com incorporação, construção e vendas com sedes em Ribeirão Preto, Bauru, Franca e Araraquara. Traz em seu perfil um DNA que caracteriza uma multiplicidade de empreendimentos residenciais, comerciais e hoteleiros. Em 2017, pela segunda vez, a Bild está entre as “100 Maiores Construtoras do Brasil”, eleita pelo Ranking ITC (Inteligência Empresarial da Construção), uma entidade que acompanha a evolução do setor da construção. A Bild participou, em 2015, da pesquisa realizada pela Revista PME (Pequenas e Médias Empresas / Exame 2015), feita em parceria com a consultoria Delloite, e foi indicada como a primeira do ramo da construção civil que mais cresceu no interior de São Paulo e a quinta no país. Pelo quinto ano consecutivo, a Bild obteve a renovação das certificações ISO 9001 e PBQP-h nível A, que garante qualidade da empresa e de seus produtos de acordo com padrões de exigência nacionais e internacionais. A Bild também faz parte da Abrainc (AssociaçãoBrasileiradeIncorporadorasImobiliárias), que representa, nacionalmente, as empresas de incorporação imobiliária, fortalecendo o setor e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país e de suas cidades. Com 34 empresas participantes, a Bild é a única empresa associada do interior do Brasil.

Atendimento: Bild Desenvolvimento Imobiliário
Verbo Nostro Comunicação Planejada