23/10/2017 - 09:48 - DOC Press
Anuário Brasileiro de Cobrança 2017 confirma a transformação digital no setor
Anuário Brasileiro de Cobrança 2017 confirma a transformação digital no setor - DOC PRESS

Publicação que será distribuída no 13º Congresso Nacional de Crédito, Cobrança e Contact Centers inova e traz pesquisa inédita sobre o grau de satisfação do brasileiro com os serviços de autoatendimento  ...

O segundo Anuário Brasileiro de Cobrança, edição 2017, tem como tema principal a transformação digital e as estratégias inovadoras do mercado de recuperação de crédito para garantir o sucesso do negócio. A novidade deste ano é a pesquisa “Perfil do devedor”, realizada pela Cantarino Brasileiro e Instituto GEOC, com 600 pessoas em todo o território nacional, que revela o que o brasileiro acha da cobrança digital e do autoatendimento.
A publicação, que também estará disponível na versão digital no site do Instituto GEOC: www.igeoc.org.br a partir de 23 de outubro, traz ainda um panorama completo do setor, com informações sobre as principais empresas de cobrança do país – como as modalidades de cobranças que praticam, o tipo de produto, formatação do quadro de funcionários, entre outros dados –, além de uma análise sobre o futuro da economia brasileira. Executivos dos segmentos de saúde, educação, consórcio, TV por assinatura, loja de departamento, crédito consignado e seguros dividem com o leitor as estratégias para se manterem eficientes e superarem a inadimplência, em um período desafiados da economia brasileira.
Para o presidente do Instituto GEOC, Luis Carlos Bento, tecnologias como o uso de inteligência artificial e machine learning devem tornar a dinâmica do atendimento ao cliente mais ágil, discreta e personalizada. “A ‘cobrança digital’ são meios diferentes para acessar o cliente e para ele nos acessar. A preocupação do IGEOC é colocar o cliente como personagem central e entender a dinâmica do atendimento. Estamos dedicados a criar um modelo de autorregulação para definir limites sobre como atuar junto ao cliente”, enfatiza.
O Anuário de Cobrança é uma iniciativa do Instituto GEOC – que representa 16 empresas que juntas respondem por 25% do mercado de recuperação de crédito do Brasil – e da Altitude Software – um dos maiores provedores globais de soluções omnicanal para melhorar a experiência do cliente. É desenvolvido pela Cantarino Brasileiro, referência nesse tipo de publicação.
Data de inclusão: 23/10/2017
Contato: José Luchetti