Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

23/10/2017 - 16:59 - #Mac Comunicação e Marketing
Masp completou 70 anos. Museu Republicano caminha para 1º centenário
Masp completou 70 anos. Museu Republicano caminha para 1º centenário - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

O mais imponente museu de arte do Hemisfério Sul, o Museu de Arte de São Paulo (Masp) acaba de completar 70 anos. Ainda é jovem perto do Museu Republicano de Itu, com 94 anos, fundado em 18 de abril de 1923, caminhando para seu 1º centenário em 2023. ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
O mais imponente museu de arte do Hemisfério Sul, o Museu de Arte de São Paulo (Masp) acaba de completar 70 anos. Ainda é jovem perto do Museu Republicano de Itu, com 94 anos, fundado em 18 de abril de 1923, caminhando para seu 1º centenário em 2023.

O belo sobrado que abriga o Museu de Itu, no eixo histórico da cidade, construído em 1867, foi o palco de uma reunião que mudou os rumos do Brasil, em 18 de abril de 1873. Nela, 133 pessoas, entre políticos e fazendeiros se reuniram com os Clubes Republicanos de diversas cidades na chamada “Convenção de Itu” que semeou as bases do movimento que derrubou a Monarquia.

Com valioso acervo relativo aos republicanos históricos e à memória de Itu, o Museu Republicano dispõe, também, de excelente biblioteca com milhares de livros, publicações e jornais referentes ao episódio da implantação da República. Hoje é administrado pela Universidade de São Paulo.

A importância do Museu de Arte de São Paulo

Criado, em 1947, pelo empresário e jornalista brasileiro Assis Chateaubriand com a ajuda do crítico e jornalista italiano, Pietro Maria Bardi, o Masp reúne vasto acervo, em torno de 8 mil itens que inclui esculturas, gravuras e óleo sobre tela nacionais e estrangeiros com peças confeccionadas desde a antiguidade (século IV a.C.) até o período atual.

Nele podem ser vistos, entre outros, clássicos da Escola Italiana de Arte como as obras de Rafael, Bellini, Andrea Mantegna e Ticiano; as pinturas de Nattier com retratos das filhas de Luiz XV e as de Renoir, Monet, Manet, Cézanne, Toulouse-Lautrec, além de obras de Van Gogh, Gauguin e Modigliani.

Ao lado destes, destacam-se artistas brasileiros como o ituano Almeida Junior, Candido Portinari, Anita Malfatti, Victor Brecheret e Flávio de Carvalho.
Data de inclusão: 23/10/2017
Fone: (11) 5521-3483
Contato: Raul Machado
Empresa: #Mac Comunicação e Marketing
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Arte-Cultura-Lazer][Redes Sociais][Turismo ]
Este Release foi visto 646 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.