24/10/2017 - 12:45 - kakoi
Boas novas para o MEI: Ampliação do microcrédito orientado
Boas novas para o MEI: Ampliação do microcrédito orientado - KAKOI

A novidade visa incentivar o empreendedorismo e promover a independência das famílias de Microempreendedores Individuais que estão inscritas no Cadastro Único, principalmente os MEIs beneficiários do Programa Bolsa Família. ...

Todos sabem que os Microempreendedores Individuais (MEI) precisam de incentivos e créditos para poder fazer frente à concorrência e conseguir fazer seu negócio deslanchar. E é com esta finalidade que recentemente foi publicada a Medida Provisória nº 802/2017, que ampliou de R$ 120 mil para até R$ 200 mil a renda ou receita bruta máxima dos empreendedores que poderão ter acesso ao Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado - PNMPO.

\"O PNMPO vem estimulando a geração de trabalho e de renda entre os empreendedores populares. Com essa ampliação ao microcrédito o volume de famílias que irão se beneficiar é enorme, inclusive incentivando o fim da informalidade e dando um novo ânimo para quem deseja empreender.\" explica Marcos Rodrigues, presidente do Contabfácil ferramenta online que trata de toda a contabilidade de empresas do Simples Nacional, Profissionais Liberais e MEIs .

Para quem é MEI, o programa mobiliza uma rede de instituições especializadas na concessão de crédito com toda a orientação técnica devida para incentivar o desenvolvimento sustentável.

O que é microcrédito orientado e como funciona

O microcrédito produtivo orientado nada mais é do que um crédito concedido para financiar atividades produtivas de microempreendedores populares - com faturamento anual de até R$ 200 mil:

“A metodologia de liberação do crédito é direta, baseada no relacionamento direto com o empreendedor através de um agente de crédito de uma instituição de microcrédito habilitada ao PNMPO. É este agente de crédito que analisa o potencial do negócio e a necessidade do valor do financiamento bem como a capacidade de pagamento do tomador de crédito. É rápido e sem burocrácia para o MEI.” completa o presidente do Contabfácil.

Instituições que realizam a concessão de créditos
- Caixa Econômica Federal;
- Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES;
- Bancos comerciais;
- Bancos de desenvolvimento;
- Bancos múltiplos com carteira comercial;
- Cooperativas centrais de crédito;
- Cooperativas singulares de crédito;
- Agências de fomento;
- Sociedade de crédito ao microempreendedor e à empresa de pequeno porte e
- Organizações da sociedade civil de interesse público.

Até o momento mais de R$ 50 bilhões já foram aplicados no programa para os cadastrados.

iMAGEM: Joelfotos/Divulgação

Sobre o Contabfácil
Localizada em São Paulo, o Contabfácil está presente em todo o território nacional levando agilidade, praticidade e economia nas questões contábeis de quem está enquadrado no Simples Nacional, de quem é médico ou microempreendedor individual. A ferramenta foi desenvolvida para desburocratizar o cotidiano contábil de quem está enquadrado nestas categorias.

Acessando o Contabfácil você pode saber sobre isso no chat, www.contabfacil.com.br

Sobre a KAKOI Comunicação
A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

Fonte: KAKOI Comunicação
R. Gumercindo Mares, 119 - Vista Alegre, Curitiba - PR,