25/10/2017 - 10:44 - DOC Press
72º Congresso Brasileiro de Cardiologia terá recorde de palestrantes internacionais - DOC PRESS

Evento acontece no Expo São Paulo, entre os dias 3 a 5 de novembro, e transformará a cidade na capital mundial da cardiologia
 ...

Mais de 45 convidados estrangeiros já confirmaram presença no 72º Congresso Brasileiro de Cardiologia – SBC 2017. Todos representantes dos principais Centros de Estudos, Universidades e entidades de cardiologia dos Estados Unidos, Europa, América do Sul, África e Oriente Médio.
\"Teremos uma quantidade expressiva de conferencistas internacionais, tanto em número quanto em qualificação científica\", destaca o coordenador de Relações Internacionais da SBC, David Brasil. Eles virão a São Paulo para debater as principais novidades e tratamentos para as doenças cardiovasculares, principal causa de mortes no Brasil e na maioria dos países.
Dos Estados Unidos, estão confirmados o presidente eleito da American College of Cardiology, C. Michael Valentine; o presidente passado da American College of Cardiology, Richard A. Chazal; o editor do Journal of the American College of Cardiology (JACC), Valentin Fuster; o editor associado do JACC, Michael Farkouh; o presidente da American Heart Association, John Warner; o ex-presidente da AHA, Sidney Smith; o professor de Medicina da Harvard Medical School, Peter Libby; e o Professor de Medicina da Divisão de Cardiologia da Duke University, Renato Delascio Lopes.
Destaques também para o presidente eleito da European Association of Echocardiography (EAE), o espanhol Jose Luis Zamorano; o presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), João Morais; o presidente passado do Israel Heart Society, Michael Glikson; o presidente da Sociedade Angolana de Doenças Cardiovasculares, Mario Fernandes; o presidente da Sociedade Argentina de Cardiologia (SAC), Miguel Gonzalez; e o presidente da Federação Argentina de Cardiologia (FAC), Daniel Piskorz.
A programação completa do 72º Congresso Brasileiro de Cardiologia – SBC 2017 está disponível no site: http://cardio2017.com.br/.

72° Congresso Brasileiro de Cardiologia
Data: de 3 a 5 de novembro