25/10/2017 - 11:18 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Pesquisadores de Ribeirão Preto lançam livro sobre Tecnologia Social para gestão de cidades - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Evento do Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais (IPCCIC) será realizado no dia 28 de outubro, às 10 horas, no anfiteatro da FAAP ...

Ribeirão Preto (SP), 24 de outubro de 2017 – No próximo sábado (28), às 10h, será lançado em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, o livro “Tecnologia Social para a gestão de cidades: cidadania e cocriação”. Com 180 páginas, a obra descreve a trajetória dos pesquisadores do Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais (IPCCIC), desde que o grupo passou a utilizar a Teoria U como metodologia de pesquisa para o diagnóstico de identidades culturais e potencialidades dos municípios da região de Ribeirão Preto. O evento acontecerá no anfiteatro da FAAP.

Criada pelo economista Otto Scharmer, professor no Instituto de Tecnologia de Massachusetts e difundida pelo Instituto Presencing, a Teoria U é uma proposta de jornada a ser percorrida, com base na escuta apurada e na análise profunda do campo e dos atores sociais.
A tecnologia Social do IPCCIC para a gestão de cidades, desenvolvida a partir da Teoria U, foi selecionada pela Fundação Banco do Brasil para compor uma base de dados que divulga iniciativas exitosas identificadas como TS. Em 2017, 735 propostas foram inscritas e 173 ganharam o reconhecimento, entre elas a do Instituto.

Além do lançamento do livro, a atividade reunirá todos os pesquisadores em uma roda de conversa. O evento é aberto e gratuito. Para garantir uma vaga, basta confirmar presença pelo telefone (16) 3235 9896 ou enviar um e-mail para ipccic@ipccic.com. Os livros serão vendidos a R$ 40,00.

Serviço
O que : Lançamento do livro “Tecnologia Social para a gestão de cidades: cidadania e cocriação”, do Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais (IPCCIC),
Quando: 28 de outubro
Local: Anfiteatro da Faap – Ribeirão Preto (SP)