25/10/2017 - 15:20 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Produtos da marca Utam são novidades no Lounge Vip no Aeroporto Internacional de Guarulhos - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Após parceria do Grupo Utam com a AMBAAR Lounge – gestora da Sala Vip do aeroporto, linha de cafés gourmet e outros produtos da marca 100% brasileira são oferecidos no espaço, em Guarulhos-SP ...

Ribeirão Preto (SP), 24 de outubro de 2017 - Com crescimento constante e elevados investimentos, o Grupo Utam tem traçado uma expansão pelo cenário nacional e inserido sua extensa linha de produtos em diferentes pontos de vendas e espaços de referência no mercado. Por conta desta expansão, tem firmado parcerias com grandes empresas e instituições. A mais recente foi com a AMBAAR Lounge, - especializada na gestão de lounges e restaurantes e responsável pela área VIP do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, na capital de São Paulo. Com o acordo, produtos Utam passaram a ser servidos ao público que circula no espaço.

Desde a inauguração da nova Sala Vip no Terminal 3 do aeroporto, os passageiros que viajam em companhias aéreas associadas à Star Alliance podem usufruir da comodidade de consumir produtos brasileiros. A linha de cafés Gourmet e cappuccinos da marca Utam estão sendo oferecidos na sala. O novo espaço, que possui 1.350 m², tem capacidade para acomodar até 295 pessoas e funciona diariamente, das 12h às 3h.

Para Marcelo Matta, diretor de operações da AMBAAR Lounge, o atrativo para a escolha pelo grupo Utam foi a alta qualidade dos produtos. \"A premissa da AMBAAR é sempre valorizar os produtos brasileiros. Este foi um dos motivos que fez com que optássemos pela marca Utam\", comenta.

O executivo revela que, neste pequeno período - desde a inauguração - o feedback dos frequentadores tem sido muito positivo. \"Os produtos da Utam têm grande aceitação nos lounges, principalmente pela opção do café puro que é moído na hora e faz grande sucesso juntos aos clientes. São produtos que encantam os nossos clientes e proporcionam uma experiência incrível para os apreciadores de café”, acrescenta.

A diretora do Grupo Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho, destaca que nos lounges da Sala Vip do Aeroporto é possível apreciar além do café espresso Utam, uma série de produtos como o Café Santa Alcina, cappuccino, chocolate, café com leite, mocaccino, entre outros. “Procuramos oferecer variedade, sabor e uma experiência de marca inusitada para os clientes da Star Alliance”, explica.

Nos dois lounges administrados pela AMBAAR no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, são oferecidos em média entre 450 e 500 bebidas, feitas diariamente nas máquinas de café instaladas no local.

Sobre o Grupo Utam
Idealizado no final de 1969, com início das atividades em 1970, o Grupo UTAM está sob domínio acionário da atual direção desde 1985. Nestes quase 50 anos de atuação no mercado brasileiro, a empresa adquiriu solidez na região sudeste e ampliou frentes de abrangência em outros Estados. Hoje possui uma capacidade produtiva de mais de 1000 toneladas/mês. A empresa atende a mais de 400 cidades e uma carteira com cerca de 9.500 clientes ativos.

Com plantas industriais em Ribeirão Preto no interior de São Paulo e Piumhi (MG), o grupo é referência no mercado de cafés dos dois Estados e lidera uma das maiores indústrias de cafés do Brasil. A Utam tem registrado crescimento ano a ano, está cada vez mais atualizada em relação a produtos e tendências de mercado e foi a primeira empresa do Brasil a introduzir cápsulas no varejo.

Entre as 15 maiores indústrias do setor
O Grupo Utam está posicionado no ranking nacional da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café) na 15ª posição diante de cerca de 1.299 indústrias do setor, das quais 406 são afiliadas à entidade.

Dados complementares
O Grupo UTAM tem matriz em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, filial em Piumhi (MG) e polo de distribuição em São Paulo e Belo Horizonte.

Endereços na internet
www.grupoutam.com.br