Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

26/10/2017 - 09:31 - Vervi Assessoria e Comunicações
O que será que vai dar em 2018?
O que será que vai dar em 2018? - VERVI ASSESSORIA E COMUNICAÇÕES

Por José Antonio Puppio ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br


O ano de 2018 se aproxima e a cada dia que passa as eleições para presidência, governos estaduais, deputados federais e estaduais e senadores também ficam mais presentes. No meio da população, poucos ainda têm dúvidas de que nossos políticos, acostumados com a “boquinha” em estatais já falidas, estão querendo que tudo continue como acontece atualmente.

Vemos, quase que diariamente, declarações dos políticos antigos, geralmente envolvidos em escândalos de corrupções e propinodutos, querendo limpar praticas inaceitáveis dentro da Ética Política Mundial. E esses políticos, experientes em corrupções, sempre vão além da disputa eleitoral.

Sendo assim o que podemos acreditar que vai estar em jogo em 2018? São, basicamente duas correntes: 1- A política de sempre contaminada por relações espúrias entre governo, sindicatos e burocracia; 2- A política voltada para a cidadania, sem corrupções, sem clientelismo e com resultados positivos na administração pública.

Na primeira opção temos o lado conservador, onde estão quase todos os políticos, independente da colocação “ideológica”, pois mesmo com discursos diferentes são todos iguais na pratica do “mal feito”.

Já o “novo” ainda não apareceu! O político de hoje adora uma “vantagem indevida” nas estatais e uma verba pública onde todos nós pagamos pela mordomia deles.

A realidade nua e crua é que no Brasil é difícil produzir e realizar o “NOVO”, quem chega com boas ideias e que tem vontade de realmente trabalhar, geralmente é engolido pelo sistema que transformou o errado em habitual.

A população aguarda ansiosa por uma nova política que possa apresentar esperanças e construir um futuro digno para o Brasil. Isso, no entanto parece bem difícil em um país onde para tudo se dá um ‘jeitinho’ e as coisas vão passando, mesmo diante de enormes investigações. Investigações essas, que às vezes dão a impressão de não investigarem todo mundo, mas isso já é outro assunto.

Por fim, temos que falar sobre a mídia, não adianta a imprensa tentar criar uma “Primavera Árabe” onde nada acontece. Eles até tentam fazer seu papel de informar sobre o que está acontecendo, mas é claro o quanto certos lados são mais falados que outros e a “primavera árabe” torna-se um inverno frio e sombrio, sem voz e sem efetividade, onde quem sai perdendo é sempre o Brasil. E enquanto isso continuamos a ser um país de muitas iniciativas e poucas “acabativas”.



*J.A.Puppio é empresário e autor do livro “Impossível é o que não se tentou”



Data de inclusão: 26/10/2017
Fone: (11) 25780422
Contato: SimoneBertelli
Empresa: Vervi Assessoria e Comunicações
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Opinião]
Este Release foi visto 545 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.