26/10/2017 - 12:16 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Grupo dos Médicos Escritores lança livro nesta quinta-feira (26)
Grupo dos Médicos Escritores lança livro nesta quinta-feira (26) - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Antologia “Carpe Diem” reúne cerca de 100 poemas e crônicas de 33 escritores participantes do grupo que se reúnem mensalmente na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto ...

Ribeirão Preto (SP), 26 de Outubro de 2017 – Acontece nesta quinta-feira (26/10), às 20 horas, na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, o lançamento do livro “Carpe Diem”, uma antologia com cerca de 100 poemas e crônicas dos 33 escritores integrantes do Sarau dos Médicos Escritores e Amigos Dr. Carlos Roberto Caliento.

O grupo de amigos, amantes da literatura e das artes, comandado pelo médico e escritor, Nelson Jacintho, se reúne há 12 anos em saraus mensais com diversas interpretações de obras literárias autorais e de escritores famosos. O Sarau dos Médicos Escritores é aberto à população e a participação é gratuita. Acontece toda primeira quarta-feira do mês, na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (Rua Prof. Mariano Siqueira, 81), em Ribeirão Preto (SP), sempre das 20h às 22 horas.

“Nossa ideia é disseminar a leitura pelos quatro cantos da cidade e em cada encontro receber novas pessoas. Queremos estimular o público a escrever suas próprias obras e levá-las também à interpretação”, explica Nelson Jacintho, que é médico ortopedista, já foi presidente da Academia Ribeirãopretana de Letras e traz no currículo 13 livros editados.

SERVIÇO:
Lançamento Antologia “Carpe Diem”
Data: 26/10/2017
Horário: 20 horas
Local: Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (Rua Prof. Mariano Siqueira, 81), em Ribeirão Preto (SP)
Participação gratuita.

Sobre a Fundação
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Atualmente, a diretoria da Fundação é representada pela jornalista, educadora e escritora, Adriana Silva na presidência; Edgard de Castro (advogado e cineasta) como 1º vice-presidente, Dulce Neves (jornalista) na 2ª vice-presidência, além de equipe com nove profissionais, um conselho com 22 membros e prestadores de serviços na área de comunicação.

Informações para a Imprensa:
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis: Luciana Grili, Andréa Berzotti, Valter Jossi Wagner