30/10/2017 - 11:10 - kakoi
Alerta! Receita Federal pode excluir alguns benefícios fiscais!
Alerta! Receita Federal pode excluir alguns benefícios fiscais! - KAKOI

O ideal é manter a contabilidade em dia e evitar dívidas com a RF. É preciso acertar tudo o quanto antes pois muitos contribuintes que estão neste momento usufruindo dos benefícios podem perder tudo. Manter a regularidade fiscal enquanto aproveita  ...

Caso você, pessoa jurídica, tenha dívidas com a Receita Federal é melhor ficar atento. Recentemente a Receita Federal realizou um pente fino e nele o levantamento de contribuintes que gozam de benefícios fiscais e que podem ser cortados.

Em outras palavras: Está devendo para a RF? Vai perder todos os benefícios fiscais conquistados se não tomar providências imediatas.
Marcos Rodrigues, presidente do Contabfácil, ferramenta online que trata de toda a contabilidade de empresas do Simples Nacional, Profissionais Liberais e MEIs, explica que esta exclusão vai acontecer de acordo com o § 3º do art. 195 da Constituição Federal e no art. 60 da Lei nº 9.065, de 1995 - as pessoas jurídicas em débito com a União não poderão receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios:
\"O ideal é manter a contabilidade em dia e evitar dívidas com a RF. É preciso acertar tudo o quanto antes pois muitos contribuintes que estão neste momento usufruindo dos benefícios podem perder tudo. Manter a regularidade fiscal enquanto aproveita estes benefícios é o ideal\" explica Marcos Rodrigues.

Última oportunidade acaba em outubro!

E quem está devendo à RF ainda possui um fôlego extra neste mês. Acontece que a Medida Provisória nº 783, de 2017, instituiu o Programa Especial de Regularização Tributária (Pert) e as dívidas para com a Fazenda Nacional que venceram até 30 de abril de 2017 poderão ser liquidadas sob condições especiais - descontos generosos de multas e juros e prazos alongados.

\"O prazo está correndo para evitar perder o benefício. A Receita Federal sugere a regularização da dívida por meio do Pert e o prazo de adesão acaba agora, dia 31 de outubro de 2017. O quanto antes esta regularização acontecer, melhor será para evitar problemas\" pontua Marcos Rodrigues.
Sobre o Contabfácil
Localizada em São Paulo, o Contabfácil está presente em todo o território nacional levando agilidade, praticidade e economia nas questões contábeis de quem está enquadrado no Simples Nacional, de quem é médico ou microempreendedor individual. A ferramenta foi desenvolvida para desburocratizar o cotidiano contábil de quem está enquadrado nestas categorias.

Acessando o Contabfácil você pode saber sobre isso no chat, www.contabfacil.com.br

Sobre a KAKOI Comunicação
A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

Fonte: KAKOI Comunicação
R. Gumercindo Mares, 119 - Vista Alegre, Curitiba - PR,