Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

30/10/2017 - 11:43 - EDM Logos - Comunicação
Reciclar EPS em destaque no Fórum Municipal Lixo Zero
Reciclar EPS em destaque no Fórum Municipal Lixo Zero - EDM LOGOS - COMUNICAÇÃO

Durante o Fórum Municipal Lixo Zero, que aconteceu nesta sexta-feira (27), na Câmara de Vereadores de Joinville, o Gerente de Sustentabilidade da Termotécnica, Paulo Michels, apresentou o Painel Reciclagem e Sistemas.
Além de destacar o Programa  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Durante o Fórum Municipal Lixo Zero, que aconteceu nesta sexta-feira (27), na Câmara de Vereadores de Joinville, o Gerente de Sustentabilidade da Termotécnica, Paulo Michels, apresentou o Painel Reciclagem e Sistemas.
Além de destacar o Programa Reciclar EPS - que completa 10 anos em 2017 e já reciclou mais de 40 mil toneladas de isopor® - Michels interagiu com os participantes respondendo perguntas sobre logística reversa e a importância de dar o destino correto aos produtos consumidos.

Programa Reciclar EPS
Há 10 anos, a Termotécnica investe no desenvolvimento de uma ampla cadeia de logística reversa que viabiliza a reciclagem do EPS e seu retorno para o mercado consumidor em novos produtos.
Por ser um material extremamente leve, 98% de seu volume é composto por ar, estimular a comunidade a separar, convencer os catadores e cooperativas de recolhê-lo e reciclá-lo é um desafio constante.
Por meio do Programa Reciclar EPS, a Termotécnica contabiliza mais de 40 mil toneladas de EPS reciclados desde 2007. São cerca de 1.200 pontos de coleta e 391 cooperativas envolvidas, o que impacta diretamente e mais de 5mil famílias, além dos cerca de 100 empregos gerados.
A empresa disponibiliza o Portal Reciclar EPS: www.reciclareps.com.br
Ao clicar no link “Onde reciclar”, o site identifica e direciona, em todo o território nacional, o ponto mais próximo de recolhimento de EPS para reciclagem.

Sobre a Termotécnica
A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Embalagens e Componentes, Agronegócios, Conservação e Movimentação de Cargas.
Em 2017, foi eleita pela Revista Você S/A uma das 45 Melhores Empresas para Iniciar Carreira no Brasil. Além disso, a mesma publicação elegeu a Termotécnica, desde 2014, como uma das 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil.
Conquistou espaço, em 2015 e 2016, no Guia Exame de Sustentabilidade. Em 2015, o Guia elegeu a Termotécnica a empresa mais sustentável do ano no Brasil na categoria Química e destacou sua atuação na Gestão de Resíduos.
Aos 56 anos, tem sua trajetória marcada pela inovação empreendedora, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP) e São José dos Pinhais (PR).

Informações: www.termotecnica.com.br

Fernanda Thiesen Furtado
Jornalista, Assessora de Comunicação
EDM Logos - Comunicação Planejada para gerar resultados
fernanda.thiesen@edmlogos.com.br
Tel. (47) 3433.0666 / (47) 98405.4883

Data de inclusão: 30/10/2017
Fone: (47) 34330666
Contato: Malu Salgueiro
Empresa: EDM Logos - Comunicação
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Cidades][Negócios-Oportunidades][Sustentabilidade ]
Este Release foi visto 277 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.