Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

31/10/2017 - 10:50 - DOC Press
Congresso de Cardiologia amplia debates sobre Espiritualidade, Ética, Mitos e Verdades sobre Alimentação e Judicialização da Medicina
Congresso de Cardiologia amplia debates sobre Espiritualidade, Ética, Mitos e Verdades sobre Alimentação e Judicialização da Medicina - DOC PRESS

Fórum de Ideias multidisciplinares discute aspectos importantes que interferem na saúde cardiovascular das pessoas ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
O ex-executivo da TV Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, a apresentadora da GNT, Rita Lobo, e o economista e colunista da revista Veja, Gustavo Iochpe, são alguns dos nomes confirmados no Fórum de Ideias, que será realizado durante o 72° Congresso Brasileiro de Cardiologia, em São Paulo, entre os dias 3 e 5 de novembro.
Ao todo, seis temas serão debatidos: Alimentação, Remuneração Médica, Ética, Judicialização da Medicina, Educação Digital, Comunicação e Espiritualidade na Cardiologia.
O assunto espiritualidade tem crescido entre os médicos e já faz parte da grade curricular de quase todas as faculdades de medicina dos Estados Unidos. No Brasil ainda é pouco difundido, mas o interesse dos estudantes vem crescendo. O número de pesquisas pelo mundo também está aumentando. Por isso, o tema será abordado com profundidade durante o Congresso.

Mitos e verdades sobre alimentação
O painel “Comida de verdade: mitos e verdades sobre alimentação” terá dois debatedores, a chef Rita Lobo e o professor da Faculdade de Saúde Pública da USP, Carlos Monteiro, que coordenou o Guia Alimentar para a População Brasileira, editado pelo Ministério da Saúde.
Quarenta por cento da população adulta, no Brasil, tem colesterol elevado, segundo a SBC. São 57 milhões de pessoas que, potencialmente, podem ter um infarto ou AVC. As gorduras, principalmente as saturadas, presentes em alimentos de origem animal e as gorduras trans encontrada em alimentos industrializados, contribuem para a elevação do colesterol. Uma dieta rica em frutas, verduras, legumes e grãos evita o aumento do colesterol.
É importante também praticar de exercícios físicos regulares, evitar o fumo e o estresse. \"Para quem tem a prescrição de medicamento para o colesterol é essencial que não abandone o tratamento\", explica o presidente da SBC, Marcus Malachias. \"Os debates irão auxiliar os cardiologistas a prescrever receitas saudáveis ao coração\", completa Malachias.
Carlos Monteiro e Rita Lobo irão sugerir aos cardiologistas dicas que estão no Guia Alimentar. Em vez de trabalhar com grupos alimentares e porções recomendadas, os dois sugerem, como base das refeições, os alimentos frescos (frutas, carnes, legumes e ovos) ou minimamente processados (arroz, feijão e frutas secas).
Já o médico e deputado Federal Luiz Henrique Mandetta (MS) será o palestrante do “Fórum de Ética em Saúde, Remuneração e Qualidade Assistencial”, com a participação dos planos de saúde.
O formato descontraído de abordagem dos assuntos foi um sucesso na última edição do Congresso. A programação completa do Fórum de Ideia está em http://cardio2017.com.br/programacao/forum.php.


SERVIÇO
72° Congresso Brasileiro de Cardiologia
Data: de 3 a 5 de novembro
Local: Expo São Paulo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Água Funda - SP
site: http://cardio2017.com.br/
Data de inclusão: 31/10/2017
Fone: (11) 55338781
Contato: José Luchetti
Empresa: DOC Press
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Comportamento][Geral][Saúde ]
Este Release foi visto 257 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.