Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

02/11/2017 - 09:45 - DOC Press
Internações cardiovasculares por urgência passam dos 80%
Internações cardiovasculares por urgência passam dos 80% - DOC PRESS

A média da taxa de mortalidade é quatro vezes maior quando a internação é urgente em comparação aos procedimentos eletivos (programados com antecedência). Os números serão apresentados no Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia, que começa a ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
As internações em regime de urgência no Brasil para tratar doenças cardiovasculares - DCV representaram, em média, 81,88% das entradas nos hospitais públicos, em 2016, segundo levantamento da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Os números serão apresentados para mais de 50 convidados internacionais e revelam que as internações masculinas tem uma porcentagem de urgência maior do que as das mulheres: 84,42% contra 79,24%.
O levantamento mostra grande oscilação entre as regiões do país, em relação à urgência nos atendimentos cardiovasculares. O Centro-Oeste tem o maior índice de internações em regime de urgência, em comparação com as eletivas: 87,41%. A região Sul vem em segundo lugar com 84,24%, seguida pela Norte com 82,89% e Nordeste com 82,65%. A menor porcentagem foi registrada no Sudeste com 79,40%.
Os dados também revelam que, conforme a população envelhece, os índices de internações por urgência crescem. \"O que é bastante preocupante já que o Brasil enfrenta sérios problemas no atendimento público de saúde e com o envelhecimento da população haverá, em breve, um colapso do sistema se não forem feitos investimentos no atendimento e na prevenção\", defende o presidente da SBC, Marcus Bolívar Malachias. Para o cardiologista a prevenção, além de propiciar uma melhor qualidade de vida para as pessoas, permite o aumento da expectativa de vida e menores custos para o sistema público e também o privado de saúde. \"A prevenção pode possibilitar uma ampliação nas internações eletivas que possuem taxas de mortalidades muito menores\", lembra. A taxa de mortalidade das internações por urgência é quatro vezes maior do que as taxas de mortalidade por internações eletivas.
No SBC 2017 - Congresso Brasileiro de Cardiologia, os especialistas brasileiros irão discutir com os mais de 50 conferencistas internacionais dos Estados Unidos, Europa, América Latina e Oriente Médio caminhos para ampliar a prevenção e impactar nos índices das doenças cardiovasculares.

SERVIÇO:
SBC 2017 - 72° Congresso Brasileiro de Cardiologia
Data: 03 a 05 de novembro
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, São Paulo/SP
site: http://cardio2017.com.br/
Data de inclusão: 02/11/2017
Fone: (11) 55338781
Contato: José Luchetti
Empresa: DOC Press
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Saúde ]
Este Release foi visto 193 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.