03/11/2017 - 10:04 - Vervi Assessoria e Comunicações
Grupo Pieralisi participa de primeiro Workshop de Olivicultura em Águas da Prata - VERVI ASSESSORIA E COMUNICAÇÕES

Líder mundial em comercialização e produção de plantas completas de extração de azeite extra virgem para o setor de olivicultura e pioneiro no país onde investe neste segmento desde 2008, o Grupo Pieralisi participou do 1º Workshop de Olivicultura de Águas da Prata, no interior de São Paulo.

O evento teve como objetivo apresentar e discutir com os participantes a produtividade dos olivais brasileiros, o ciclo vegetativo, as exigências nutricionais ao longo do ano, variedades de oliveira, conceito de poda, instalações de um centro de extração de azeite extra virgem e parâmetros de extração de azeite.

O Workshop foi oferecido pela Fundação Oliveiras do Brasil, que é uma empresa brasileira, sem fins lucrativos, de apoio à tecnologia da Olivicultura.

De acordo com a CEO do Grupo Pieralisi, Estela Testa, esse tipo de evento é importante para aproximar os olivicultores, além de apresentar novas perspectivas sobre o mercado de olivicultura, “é sempre bom participar de encontros onde pessoas que vivem a olivicultura debatem sobre os rumos desse segmento no Brasil. Esse evento é importante para ampliarmos nosso networking e também para nos atualizarmos em relação ao que está acontecendo no mundo da olivicultura”, explica.

O Grupo Pieralisi conta com aproximadamente 40 mil máquinas instaladas em mais de 26 mil clientes e mantém filiais estrategicamente localizadas em diversos países, como Espanha, Grécia, Alemanha, Holanda, Brasil, China, Tunísia, França e Rússia. Estela Testa, destaca que “a vasta experiência e o conhecimento nos processos industriais levaram a empresa a oferecer equipamentos, como solução racional, para os processos de produção de vários tipos de alimentos e no setor industrial”, finaliza.
Data de inclusão: 03/11/2017
Contato: SimoneBertelli