06/11/2017 - 15:14 - #Reverso Comunicação Integrada
Festival da Transformação 2017 teve mais de 8 mil manifestações nas redes sociais - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Durante os dias 28 e 29 de outubro a Dinamize monitorou, em tempo real, todas as manifestações relacionadas ao Festival da Transformação – FT17 publicadas nas redes sociais. O acompanhamento deu-se com o auxílio da ferramenta Live Buzz e teve como objetivo determinar a experiência dos participantes do FT17 a partir de seus posts e interações na internet.

No total, a ferramenta monitorou 8.336 itens entre posts, vídeos, fotos e comentários em redes sociais, monitorados nos dois dias do evento. Entre as plataformas mais utilizadas pelos usuários esteve o Facebook, que comportou 63,1% das interações, seguido pelo Instagram, com 32,2% e Twitter, com 3,5%. A avaliação da Dinamize também mostrou que o FT17 teve uma percepção de sentimento positivo de 94,5%.

O Live Buzz também permitiu diagnosticar que o tema que mais gerou engajamento no Festival da Transformação foi a Inovação, correspondendo a 26,1% das interações nas redes sociais. Logo em seguida esteve a Tecnologia, com 25,2%, o Marketing, com 24,4% e o Empreendedorismo, com 24%.

O levantamento completo de informações pode ser encontrado no site https://www.dinamize.com.br/blog/infografico-do-ft17/

O FT17 (www.ft.poa.br) reuniu mais de 3.500 mil participantes nos dois dias de evento (28 e 29/10), no câmpus da ESPM-Sul, em Porto Alegre, para interagir com as mais de 400 atividades nos quatro hubs de conhecimento do Festival: Inovação, Tecnologia, Empreendedorismo e Marketing. Nas salas de aula, 40 palestras ocorreram simultaneamente nos dois dias, além dos auditórios e laboratórios, com cerca de 300 palestrantes transmitindo ideias e conhecimento. Nas áreas de exposição e relacionamento, interações com a tecnologia como o simulador de movimentos e realidade virtual, neurociência aplicada às pesquisas de mercado e impressão 3D foram algumas das experiências. Somaram-se ainda 16 shows musicais em três palcos.

Para seguir: https://twitter.com/ftpoa

Palavras chave: FT17; festival; ADVB/RS; inovação; evento; empreendedorismo; tecnologia; convergência; negócios; marketing; disrupção;Dinamize; redes sociais;

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – reverso@reversocomunicacao.com.br
51 - 3398-7958