06/11/2017 - 16:49 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Marcelo Salomão fala sobre oportunidades no mercado Português
Marcelo Salomão fala sobre oportunidades no mercado Português - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Palestra apresentada pelo advogado tributarista acontece em Salvador (BA), nesta terça-feira (07/11) e abordará Portugal como um horizonte de oportunidades para empresas brasileiras ...

Ribeirão Preto (SP), 06 de Novembro de 2017 – O advogado tributarista e sócio do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, Marcelo Viana Salomão, é um dos palestrantes do evento “Intercâmbio Negócios Internacionais: Oportunidades no mercado português”, que acontece nesta terça-feira (07/11), em Salvador (BA). O evento é promovido pelo WTC Business Center, em parceria com o Santander, e será realizado no Espaço Avançar na Avenida Tancredo Neves, 1393.

Durante a palestra Marcelo Viana Salomão vai apresentar as oportunidades que Portugal traz para as empreses brasileiras e fará uma comparação sobre o sistema tributário português com o sistema brasileiro. O evento “Intercâmbio Negócios Internacionais: Oportunidades no Mercado Português” também contará com a participação do team leader de vendas especializadas do Santander, Luis Vivas, e do vice-presidente da Câmara Brasil-Portugal de Pernambuco, Antonio Mario.

Serviço
O que: “Intercâmbio Negócios Internacionais: Oportunidades no mercado português”
Quando: 07 de Novembro
Horário: das 8h30 às 11h15
Local: Espaço Avançar
Endereço: Rua Tancredo Neves, 1393 – Salvador, Bahia (BA)

Sobre Marcelo Viana Salomão
Advogado, sócio de Brasil Salomão e Matthes Advocacia, Mestre em Direito Tributário pela PUC-SP. É coordenador regional do Instituto em Ribeirão Preto para o curso de especialização em Direito Tributário. Desenvolve pareceres e sustentações orais sobre ICMS e ISS. É também professor convidado dos cursos de pós-graduação do IBET, da GVLAW-SP de Gestão Jurídica e do módulo sobre Tributação no Setor Comercial com o tema o ICMS na Importação, do COGEAE, do LFG-ANHANGUERA, entre outras instituições acadêmicas ao qual atua. É autor de alguns livros, entre eles o “ICMS na Importação”, coordenador conjunto de outros, entre eles: “Direito Tributário Cooperativo” e “A reforma do CPC e a Execução Fiscal”, ambos da MP Editora. Possui artigos publicados em diversas obras coletivas de Direito Tributário, entre eles: “O ICMS e a Restrição da Lei Complementar n. 102/2000 ao Aproveitamento dos Créditos Relativos aos Bens do Ativo”, coordenado pelos professores Fábio Junqueira de Carvalho e Maria Inês Murgel; “ICMS – Reflexões sobre a Lei Complementar n. 102/2000, editora Mandamentos; “O ISS e a locação, a Cessão de Direito de Uso e Congêneres”, obra conjunta, coordenada pelos Profs. Ives Gandra da Silva Martins e Marcelo Magalhães Peixoto; “ISS – LC 116/2003”, Juruá Editora; “Breves comentários à Lei n. 10.941/2001, que Regula o Processo Administrativo Tributário no Estado de São Paulo”, artigo publicado no livro Processo Administrativo Tributário - Federal e Estadual, coordenado pelos Drs. Aldo de Paulo Jr e Marcelo Viana Salomão, MP Editora; “O ICMS nas Importações”, artigo publicado no livro Direito Tributário, obra conjunta coordenada pelo Dr. Luís Eduardo Schoueri, QuartierLatin; ”ICMS nas importações feitas por cooperativas”, artigo publicado no livro Direito Tributário Cooperativo, obra conjunta coordenada pelos Drs. Brasil PP Salomão, Rodrigo Forcenette e Marcelo Viana Salomão, MP Editora.

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia
Fundado em 1969, a maioria dos sócios do escritório possui mestrado, o que está previsto no plano de carreiras da banca, que contempla essa realização. A banca prima pela excelência no atendimento focado nas necessidades e expectativas dos clientes de forma imediata, eficaz, confiável e com certeza de continuidade, sustentabilidade da organização com ética e respeito à tradição com responsabilidade social, ambiental e financeira. O escritório preza pela Governança Corporativa, por isso investe constantemente em treinamento, além de possuir possui um Centro de Estudos com uma série de ações e palestras. A banca busca a contínua atualização tecnológica e de processos de trabalho, e esses são alguns dos valores do escritório. A banca atua em todas as áreas do Direito: Tributário, Civil, Comercial e Societário, Trabalhista, Penal, Administrativo, Recuperação de Créditos/Cobrança, Ambiental e Biodireito, Cooperativismo e Desportivo. Atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores, entre eles, varejo, agroindústria, construção civil, aviação, biodiesel, convênio médico, educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), energia, agropecuária, laboratório médicos, entre outros. Com inúmeras realizações sociais, ambientais e culturais, o Escritório criou o Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão e está entre as exclusivas bancas jurídicas que conquistaram o ISO 9001:2008 pela BSI Brasil. Acesse: www.brasilsalomao.com.br.

Atendimento à Imprensa – NACIONAL
Advice Comunicação Corporativa
Telefones: (11) 5103 2779/ 99211 5097
Jornalistas responsáveis:
Fernanda Dabori – fernanda.dabori@advicecc.com , Tatiana Piva – tatiana.piva@advicecc.com
Atendimento à Imprensa – INTERIOR DE SÃO PAULO
Verbo Nostro Comunicação Planejada