06/11/2017 - 17:38 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Sarau dos Médicos Escritores acontece nesta quarta-feira (8/11)
Sarau dos Médicos Escritores acontece nesta quarta-feira (8/11) - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto promove mais um encontro dos Médicos Escritores. O evento acontece a partir das 20h, na sede da Fundação do Livro e Leitura. Participação é aberta e gratuita para interessados em literatura e artes ...

Ribeirão Preto (SP), 6 novembro de 2017 - A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto promove na próxima quarta-feira (8/11) o Sarau dos Médicos Escritores e Amigos Dr Carlos Roberto Caliento. O evento acontece na sede da Fundação, situada na Rua Prof. Mariano Siqueira, 81, bairro Jardim América, em Ribeirão Preto (SP), das 20h às 22h.

Além de receber médicos e frequentadores assíduos, o evento tem entrada gratuita e abre espaço para amantes da literatura e das artes e interessados em geral. A agenda cultural reúne diversas interpretações de obras literárias, além de apresentações musicais e outras manifestações artísticas.

Nelson Jacintho, organizador do Sarau e coordenador de publicações da Fundação do Livro e Leitura, traz no currículo 13 livros editados durante sua trajetória no grupo, com várias premiações. Ele diz que no encontro todos os participantes e escritores apresentam as obras de famosos ou produções próprias.

O grupo se reúne há 12 anos em saraus mensais. “Nossa ideia é disseminar a leitura pelos quatro cantos da cidade e em cada encontro receber novas pessoas. Queremos estimular o público a escrever suas próprias obras e levá-las também à interpretação”, explica Nelson.

O grupo já desenvolveu vários projetos e produções em conjunto. Uma delas foi o recente livro publicado, lançado em 26 de outubro. Trata-se da antologia “Carpe Diem”, com cerca de 100 poemas e crônicas dos 33 escritores integrantes do Sarau. O Sarau dos Médicos Escritores é aberto à população e a participação é gratuita. Acontece mensalmente na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (Rua Prof. Mariano Siqueira, 81), em Ribeirão Preto (SP), sempre das 20h às 22 horas.

Sobre a Fundação
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.
Informações para a Imprensa
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:

Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Alessandra Rotolo e Juliana Castro (redação@verbo.jor.br)
Data de inclusão: 06/11/2017
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada