Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

07/11/2017 - 18:44 - #Mac Comunicação e Marketing
Exposição de presépios em Itu desperta o espírito natalino
Exposição de presépios em Itu desperta o espírito natalino - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Pela 12ª vez, o Espaço Fábrica São Luiz, em Itu, promove a sua já tradicional Exposição anual de Presépios, organizada por Maria Sofia Vidigal Pacheco e Valéria Miguel Rusticci, expoentes da cultura ituana, no período de 15 a 26 de novembro.

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Pela 12ª vez, o Espaço Fábrica São Luiz, em Itu, promove a sua já tradicional Exposição anual de Presépios, organizada por Maria Sofia Vidigal Pacheco e Valéria Miguel Rusticci, expoentes da cultura ituana, no período de 15 a 26 de novembro.

Com a chegada do tempo de Natal, as famílias começam a preparar árvores de Natal para a comemoração do dia santo. Em Itu, na Exposição de Presépios, as pessoas podem tirar idéias para também montar algo parecido em casa.

A coleção iniciada na infância por duas irmãs ganham, a cada ano, mais peças e, hoje, somam mais de 250 cenas de presépios, oriundos de diversas partes do mundo, em variados materiais. O visitante poderá contemplar a delicadeza das imagens que resgatam a doçura da sagrada família com o Menino Deus.

Hoje, montar o presépio, geralmente com a ajuda das crianças, é uma tradição em várias regiões do mundo na época de Natal. Os presépios podem variar em tamanho e materiais usados. Existem presépios minúsculos e outros em tamanho real. As peças podem ser feitas de madeira, argila, metal ou outros materiais. O mais comum, atualmente, é a montagem dentro das casas das famílias cristãs e nas igrejas católicas. Porém, também encontramos presépios em lojas, empresas, praças, escolas e outros locais públicos.

Origem do presépio de Natal

De acordo com fontes históricas, o primeiro presépio foi montado por São Francisco de Assis no Natal de 1223. O frade católico montou o presépio em argila na floresta de Greccio (comuna italiana da região do Lácio). Sua idéia era montar o presépio para explicar às pessoas mais simples o significado e como foi o nascimento de Jesus Cristo. Na época a maioria das cenas bíblicas eram apresentadas em pinturas e desenhos porque a maioria da população era analfabeta.

No século XVIII, a tradição de montar presépios, dentro das casas das famílias, se popularizou pela Europa e, logo em seguida, por outras regiões do mundo.

Tradição da montagem do presépio

É tradição em várias regiões do mundo a montagem do presépio na época de Natal. Os presépios podem varias em tamanho e materiais usados. Existem presépios minúsculos e outros em tamanho real. As peças podem ser feitas de madeira, argila, metal ou outros materiais. O mais comum, atualmente, é a montagem dentro das casas das famílias cristãs. Porém, encontramos também presépios em lojas, empresas, praças, escolas e outros locais públicos.

A Exposição acontece em Itu, no Espaço Fábrica São Luiz – Rua Paula Sousa, 492. De 15 a 26 de novembro com entrada grátis.

Data de inclusão: 07/11/2017
Fone: (11) 5521-3483
Contato: Raul Machado
Empresa: #Mac Comunicação e Marketing
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Arte-Cultura-Lazer][Geral][Turismo ]
Este Release foi visto 333 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.