08/11/2017 - 12:07 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Bild apoia artistas locais com exposição de obras em empreendimentos
Bild apoia artistas locais com exposição de obras em empreendimentos - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Seguindo Lei Municipal que determina a permanência de obras para a emissão do Habite-se, construtora conta com quadros de diferentes artistas de Ribeirão Preto em seus empreendimentos, entre eles Adriana Amaral, Atelie Arter, Taroko e Valerio Dias ...

Ribeirão Preto (SP), 08 de Novembro de 2017 – Como forma de promover a cultura local e divulgar o trabalho dos artistas, a cidade de Ribeirão Preto conta com a Lei Municipal Nº 6047 que determina a obrigatória existência de obras originais de valor artístico em edifícios construídos na cidade. Sabendo da importância da valorização cultural para o desenvolvimento da sociedade, a Bild Desenvolvimento Imobiliário apoia a lei e prestigia os artistas em seus empreendimentos já entregues.

Os empreendimentos com a assinatura Bild - Hub, Only Residence, Über Corbusier, Belize Residence e Ibiza Residence – contam com obras de importantes nomes no cenário artístico da região como Adriana Amaral, Atelie Arter, Taroko e Valerio Dias. De acordo com a Lei, somente podem apresentar suas obras os artistas previamente inscritos na Secretaria Municipal da Cultura.

Para a coordenadora de incorporação e legalização da Bild, Juliane Chiba, é importante que as empresas do setor de construção de Ribeirão Preto apoiem a lei para que a cultura seja mais valorizada na cidade. “Sabemos que a cultura é uma importante ferramenta para o desenvolvimento social e deve ser difundida entre todos. A cidade conta com muitos artistas com trabalhos fantásticos. É uma forma também de presentearmos nossos clientes com obra assinada em nossos empreendimentos residenciais”, afirma.

Lei nº 6047
Publicada em 1991, a Lei nº 6047 dispõe que em todo edifício com área superior a 2 mil m² que vier a ser construído no território do Município de Ribeirão Preto, deverão constar obras originais de valor artístico, as quais dele farão parte integrante e afixado em caráter permanente. Às construções que não constarem a obra de arte exigida, não será fornecido o competente HABITE-SE.

Bild Desenvolvimento Imobiliário
É uma empresa moderna, com 10 anos de atuação, que atua com incorporação, construção e vendas com sedes em Ribeirão Preto, Bauru, Franca e Araraquara. Traz em seu perfil um DNA que caracteriza uma multiplicidade de empreendimentos residenciais, comerciais e hoteleiros. Em 2016 e 2017, a Bild entrou para as “100 Maiores Construtoras do Brasil”, eleita pelo Ranking ITC (Inteligência Empresarial da Construção), uma entidade que acompanha a evolução do setor da construção. A Bild participou, em 2015, da pesquisa realizada pela Revista PME (Pequenas e Médias Empresas / Exame 2015), feita em parceria com a consultoria Delloite, e foi indicada como a primeira do ramo da construção civil que mais cresceu no interior de São Paulo e a quinta no país. Pelo quarto ano consecutivo, a Bild obteve a renovação das certificações ISO 9001 e PBQP-h nível A, que garante qualidade da empresa e de seus produtos de acordo com padrões de exigência nacionais e internacionais. A Bild também faz parte da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), que representa, nacionalmente, as empresas de incorporação imobiliária, fortalecendo o setor e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país e de suas cidades. Com 34 empresas participantes, a Bild é a única empresa associada do interior do Brasil.

Atendimento: Bild Desenvolvimento Imobiliário
Verbo Nostro Comunicação Planejada