Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

09/11/2017 - 11:21 - DOC Press
Controle do diabetes reduz o risco de um infarto ou AVC em 20%
Controle do diabetes reduz o risco de um infarto ou AVC em 20% - DOC PRESS

O alerta é da Sociedade Brasileira de Cardiologia que promove campanha nacional, em 14 de novembro ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Mais de 16 milhões de brasileiros têm diabetes e muitos ainda negligenciam o tratamento e as recomendações médicas. A Sociedade Brasileira de Cardiologia - SBC faz um alerta, em 14 de novembro, no Dia Mundial do Diabetes já que a doença é o terceiro maior fator de risco para os problemas cardiovasculares, como infarto e derrame (AVC). O Brasil é o quarto país com a maior incidência mundial, perdendo apenas para os Estados Unidos, Índia e China.
O diretor da SBC, Celso Amodeo, lembra que os diabéticos precisam controlar a glicemia regularmente, tomar a medicação, quando indicada, fazer atividade física e ter uma dieta equilibrada. “Quanto mais cedo o diagnóstico, mais rápido se iniciará o tratamento e assim os riscos de eventos cardiovasculares vão diminuir”, destaca o cardiologista. “E a prevenção é a melhor forma de combater o diabetes e suas consequências”, completa.
Existem três tipos de Diabetes: 1, 2 e Gestacional, sendo o tipo 2 o mais comum. “A glicemia ótima é abaixo de 100 e a hemoglobina glicada deve estar entre 5,5 a 6,4%. Acima desse nível alguém já é considerado diabético e a pessoa deve procurar um médico”, orienta diretor de Promoção de Saúde Cardiovascular da SBC, Weimar Sebba Barroso. “Reduzir em 1% a hemoglobina glicada faz com que a pessoa consiga diminuir o risco cardiovascular em 20%. É muito significativo”, alerta Barroso.
A SBC distribuirá folhetos informativos, que também estarão no site da entidade (www.cardiol.br) e serão multiplicados em mídias sociais, com os sete passos para uma vida mais saudável: praticar exercícios físicos; manter o peso, evitando a obesidade; alimentar-se com pouco sal, sem frituras e com mais frutas, verduras e legumes; reduzir o consumo de álcool; abandonar o cigarro; evitar o estresse; e ter mais tempo para a família, os amigos e o lazer.
Data de inclusão: 09/11/2017
Fone: (11) 55338781
Contato: José Luchetti
Empresa: DOC Press
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Saúde ]
Este Release foi visto 440 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.