09/11/2017 - 15:28 - #Mac Comunicação e Marketing
Dia do Hoteleiro
Dia do Hoteleiro - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Comprometidos com o foco de tornar sua hospedagem muito perto do conforto do lar do hóspede, os hoteleiros de Itu, que incluem uma vasta gama de estabelecimentos, pousadas, hotéis fazenda e campings etc, comemoram uma data que os homenageia pelo trabalho de acolhimento profissional proporcionando excelente estadia aos que desfrutam do turismo em Itu.

Gerentes, administradores e proprietários de hotéis fazem parte desse grupo que há 81 anos celebram a data para marcar a fundação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), criada durante o 1º congresso da categoria realizado em 1936, no Rio de Janeiro. Na época, os hotéis buscavam a valorização e a regulamentação de estabelecimentos informais de hospedagem com o objetivo de defender os direitos dos hoteleiros no Brasil.

A chamada “indústria sem chaminé”, tornou-se um dos mais sólidos segmentos do turismo brasileiro. A rápida geração de emprego e renda é uma das características do ramo hoteleiro que reúne, em um mesmo ambiente, profissionais de hospedagem, lazer, recreação, e alimentos e bebidas, entre outros.

O hotel está entre os principais equipamentos e serviços turísticos de um destino. Alguns são considerados até o principal atrativo do local. Os resorts “all inclusive” têm como característica atrair visitantes pelos serviços oferecidos aos hóspedes. A pensão completa, áreas de lazer sofisticadas, piscinas aquecidas, saunas, são alguns deles. Quem não guarda na memória os cafés maravilhosos e refeições inesquecíveis, além do atendimento e cortesia de um hotel numa estadia de “lua de mel”?

O segmento hoteleiro representa, em todo o país, mais de 1,4 milhão de empregos diretos e cerca de 700 mil indiretos. A ABIH é uma das associações empresariais de classe mais antigas do turismo nacional, com mais de 3.200 meios de hospedagens associados em todo o Brasil. Ela atua como órgão técnico e consultivo na busca de solução para os problemas do setor hoteleiro e consolidou-se no decorrer dos anos como uma fonte de dados e informações setoriais.

Este é um importante reconhecimento a quem acolhe o turista em seu estabelecimento e é responsável, em grande parte, pelo sucesso da viagem e retorno do visitante. A hospitalidade envolve o conceito de bem servir aos que procuram o hotel, seja para negócios ou lazer, estabelecendo um elo entre os setores ligados ao turismo, além de gerar desenvolvimento para a economia da região onde se estabelece.

Data de inclusão: 09/11/2017
Fone: (11) 5521-3483