10/11/2017 - 16:45 - #Mac Comunicação e Marketing
Governo Federal injetará mais de R$ 700 milhões em infra-estrutura turística
Governo Federal injetará mais de R$ 700 milhões em infra-estrutura turística - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Ao todo, 22 obras do Ministério do Turismo em 10 estados brasileiros, do programa “Agora, é Avançar” receberão recursos da ordem de R$ 736,3 milhões, até 2018, que não estão sujeitos ao contingenciamento do orçamento do governo, em 43 aeroportos, 11 portos e rodovias, projetos com forte impacto no setor.

Das 22 obras sob responsabilidade da Pasta, cinco prevêem a reforma ou construção de centros de convenções. As cidades de Natal (RN), São Paulo (SP), Balneário Camboriú (SC), Aracajú (SE) e Salvador (BA) serão as beneficiadas e devem melhorar sua capacidade para receber congressos e eventos, movimentando o Turismo de Negócios na região. De acordo com levantamento da Associação Internacional de Congressos e Eventos (ICCA, na sigla em inglês), o Brasil continua sendo o país da América do Sul que mais sediou eventos – 244 no continente.

O governo federal anuncia, assim, um importante passo para gerar empregos, renda e melhorar a qualidade de vida dos brasileiros. A retomada de importantes obras de infra-estrutura turística irá impactar no turismo do país, atraindo mais viajantes e melhorando a experiência nos destinos.

As obras contemplam ainda a duplicação e restauração de rodovias que levam a destinos turísticos bem como sinalizações turísticas. Além disso, o objetivo do programa é retomar a execução de mais de 7.439 obras de infra-estrutura que estão paradas em todo o Brasil. Para isso serão investidos R$ 130,97 bilhões até o próximo ano, recursos do Orçamento Geral da União, do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e de empresas estatais.

Data de inclusão: 10/11/2017
Fone: (11) 5521-3483