13/11/2017 - 13:47 - #Reverso Comunicação Integrada
André Streppel contou sua história em SP e lançou site para abordar a relação entre o mundo náutico e corporativo - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Contar sua própria história de como descobriu que a carreira de atleta e executivo tinham mais em comum do que imaginava. Foi o que fez André Streppel, no PBEX Experience, evento ocorrido em São Paulo, nos dias 10 e 11 de novembro. Na sexta-feira, 10, o atual diretor da WK Gestão em Recursos Humanos e ex-atleta profissional de vela, contou como trouxe características como a resiliência, flexibilidade e a liderança para manejar um barco, para seu dia a dia de executivo. Para marcar visualmente os dois mundos, Streppel começou a palestra de terno e terminou com roupa de velejador, mostrando sua origem no esporte em que foi campeão por muitos anos.

Junto com a palestra Streppel também lançou seu site www.andrestreppel.com.br e página no Facebook, espaços em que vai abordar a relação entre o mundo náutico e o corporativo.

\"Trabalho com RH para área de TI há mais de 10 anos. Inicialmente, não tinha nenhum conhecimento técnico e o que me fez crescer na profissão foram as habilidades desenvolvidas através do esporte, somado a experiência que o mercado me proporcionou. Entrevisto profissionais de TI todos os dias e percebo o quanto as habilidades pessoais são decisivas para que consigam as melhores posições do mercado. Palestrar para um público tão qualificado, em um mercado tão disputado como o de São Paulo foi um desafio pessoal. A gente sente aquele frio na barriga igual a uma final de campeonato\", avaliou.

Em sua apresentação Streppel falou da relação que foi descobrindo aos poucos entre o velejador e o executivo. Para ele, é inevitável de resiliência quando um velejador se dedica para atingir um objetivo, tem sua expectativa frustrada e em seguida deve competir novamente e precisa evitar os erros cometidos. “É inevitável tratar de liderança quando um comandante precisa fazer sua tripulação concordar com o rumo a ser tomado para que o barco tenha um melhor rendimento; flexibilidade também é importantíssimo num esporte onde existem variáveis que vão além do controle humano, como vento e correnteza”, complementou. Isso tudo, somado a ética, disciplina e dedicação que o esporte naturalmente ensina, são características que qualquer empresa busca em seus profissionais.

Desde que descobriu e ampliou a relação entre esses dois mundos em sua vida, Streppel também assumiu a diretoria de uma das maiores escola de vela do Brasil – Veleiros do Sul, em Porto Alegre – e também voltou a participar de competições no esporte que sempre foi sua vida.

Sobre Andre Streppel
Começou sua carreira profissional aos 8 anos de idade, quando foi reprovado no primeiro teste prático na escola de vela do seu clube, persistiu e alguns anos depois estava entre os melhores velejadores do planeta. Além de títulos nacionais e internacionais, quebrou um ciclo de 10 anos de vitória do multicampeão Robert Scheidt em cima de atletas brasileiros. Atualmente, é empresário da área de Recursos Humanos para Tecnologia da Informação, com sua empresa WK Gestão em Recursos Humanos (http://wkrh.com.br). Também é autor do livro Uma Vida de Futuro, publicado quando tinha 22 anos.

FOTOS PALESTRA
CREDITO: DANIEL ZIMMERMANN

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br