14/11/2017 - 12:09 - kakoi
7x1 é coisa do passado! Seleção Brasileira reencontra o respeito dos adversários - KAKOI

Em grande fase, nas primeiras posições do ranking da Fifa e sendo o primeiro selecionado classificado para a Copa da Rússia, o Brasil de Tite alcançou 13 jogos invictos após o amistoso contra o Japão, na última sexta-feira.  ...

Com Tite no comando da Seleção Brasileira de futebol, a má-impressão causada pelo desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo no Brasil - principalmente após o famoso placar de 7x1 para a Alemanha - já é coisa do passado.

E não é para menos. Em grande fase, nas primeiras posições do ranking da Fifa e sendo o primeiro selecionado classificado para a Copa da Rússia, o Brasil de Tite alcançou 13 jogos invictos após o amistoso contra o Japão, na última sexta-feira.

Um termômetro da boa fase é a declaração do zagueiro Miranda, jogador da Internazionale, da Itália, e constantemente convocado pelo treinador gaúcho. O jogador afirmou em uma recente entrevista que por onde ele passa a Seleção de Tite é exaltada e que o respeito do público europeu está mais forte do que nunca - sendo apontada como séria candidata a alcançar uma boa posição na Copa da Rússia.

Para o técnico profissional, Fernando Tonet, a seleção brasileira líder e jogando bem as eliminatórias não é uma surpresa:

\"Para mim, não existe nenhum fantasma. O 7x1 foi um fato isolado e que dificilmente se repetirá. Mas de lá para cá, é inegável uma melhora da Seleção, principalmente no aspecto tático. Entretanto, os resultados favoreceram, sem dúvida, essa análise.\" afirma Tonet.

Novo esquema trazendo resultados

Tonet reforça que essa boa sequência tem muito do dedo do treinador que conseguiu impôr o seu estilo de jogo:

\"O que mudou taticamente com a entrada de Tite foi o posicionamento! O time jogando em linhas, com os jogadores tendo funções mais definidas. Mas é bom deixar bem claro que só deu certo porque a seleção conquistou as vitórias juntamente com jogadores talentosos. Caso contrário o treinador seria crucificado.\" explica Fernando Tonet.

Sobre Fernando Tonet
Fernando Tonet, eleito como o melhor técnico do futebol potiguar em 2016 e do futebol piauiense em 2017, faz parte da nova geração de técnicos de futebol brasileiro. Graduado em Educação Física pela UFPR em 1997, Fernando é conhecido por ser exigente e disciplinador. É considerado um estudioso do futebol com experiência internacional e convivência com grandes treinadores, o que garante excelentes referências que formaram seu estilo de jogo e comando. Ao longo da sua carreira, Fernando Tonet treinou clubes como São José (PR), Rio Branco (PR), Paraná Clube (PR), Independente (SP), Dom Pedro (DF), Serra (ES), Vilavelhense (ES), Piauí (PI), Parnahyba (PI), Búzios (RJ), Alecrim (RN) e Horizonte (CE). Também foi o primeiro técnico brasileiro a ser registrado no BID da CBF.

Sobre a KAKOI Comunicação
A KAKOI Comunicação de comunicação full service, conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

KAKOI Comunicação - Fone: (41) 3014-7662 - www.kakoi.com.br
R. Gumercindo Mares, 119 - Vista Alegre, Curitiba - PR