Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

16/11/2017 - 09:35 - kakoi
Quer mudar de carreira? Prepare-se para iniciar do zero e seja feliz! Quer subir na empresa? EAD pode ser opção
Quer mudar de carreira? Prepare-se para iniciar do zero e seja feliz! Quer subir na empresa? EAD pode ser opção - KAKOI

Essa mudança precisa começar com a criação de um currículo novo além da preparação para se iniciar do zero.
 ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Você deve conhecer alguém que resolveu mudar de carreira após anos e anos. Pode ser um médico que resolve largar tudo e começa a trabalhar em uma fábrica de brinquedos educativos. Ou então aquele seu contador que decidiu fazer faculdade de direito e agora já é advogado.

Independente do que tenha motivado esta mudança (podem ser profissionais que não se encontraram colocação depois de um certo tempo atuando na sua formação), todos os casos possuem em comum o recomeço do nada.

Carreira mudou, salário também

Jackeline Johnson de Oliveira, Coordenadora Administrativo Financeiro da NOSSA Gestão de Pessoas e Serviços, alerta que essa mudança precisa começar com a criação de um currículo novo além da preparação para se iniciar do zero.

Quando há essa mudança e o início de uma nova carreira, o candidato precisa ter consciência que o nível de salário não será o mesmo do que estava habituado a ganhar na outra carreira:

\"Um advogado que ganhava bem em um escritório e resolve fazer uma faculdade de psicologia ou começa a atuar como vendedor não vai começar com o mesmo nível salarial de antes. Nem de prestígio. É impossível começar uma nova carreira ganhando o mesmo salário. Antes desta mudança radical, o profissional precisa estar preparado psicologicamente também.\" avisa Jaqueline.

Curso à distância é válido
Vai depender de cada caso. Quem decide mudar de trabalho geralmente precisa fazer uma nova formação e dependendo do tempo da pessoa ou do trabalho que se busca, um curso à distância (ou EAD) pode ser uma alternativa bem válida.

Mas Eliane Catalano, coordenadora de seleção da NOSSA Gestão de Pessoas e Serviços, alerta que dependendo da vaga almejada, uma faculdade presencial tem realmente um outro peso e por isso é perigoso sair fazendo cursos sem pesquisar se o mercado aceita sem problema algum:

“É o mercado que pede um curso de enfermagem presencial, de quatro anos, por exemplo. Esse é o diferencial e quem fez um curso regular presencial tem mais possibilidade de conseguir ser chamado. Por outro lado, tem áreas em que um curso à distância não faz tanta diferença como naqueles mais operacionais, em que a pessoa não pode parar de trabalhar e só consegue fazer um curso EAD”.

Para Eliane Catalano, dependendo do objetivo, fazer curso à distância é válido para trabalhadores que querem subir de postos sem perder tempo - e mudar dentro do próprio trabalho: “Existe a possibilidade de um operador virar um líder. Se este trabalhador conseguir conciliar o estudo com seus turnos de trabalho, o EAD é uma excelente opção.” finaliza Catalano.

Foto: MaxPixel



Sobre a Nossa
Criada em Curitiba no ano de 1993, a NOSSA se dedica em buscar soluções para contratação de pessoas para contratações efetivas, trabalhos temporários e terceirização de pessoal. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange todo o processo de recrutamento, seleção, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários. Além disso, desenvolve projetos especiais. A NOSSA cuida do recrutamento, de todo o processo legal das contratações e também do gerenciamento das equipes.

Sobre a KAKOI Comunicação
A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

Fonte: KAKOI Comunicação

Data de inclusão: 16/11/2017
Fone: (41) 97435968
Contato: Aroldo Antonio Glomb Junior
Empresa: kakoi
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Geral][Negócios-Oportunidades][Recursos Humanos ]
Este Release foi visto 185 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.