Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

17/11/2017 - 11:44 - DOC Press
Instituto Ética Saúde tem novo Diretor Executivo
Instituto Ética Saúde tem novo Diretor Executivo - DOC PRESS

Carlos Eduardo Gouvêa pretende tornar o IES a voz que ditará as mudanças para tornar o mercado de saúde cada vez mais justo ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
O Instituto Ética Saúde - IES acaba de contratar seu novo Diretor Executivo. Carlos Eduardo Gouvêa atua há 22 anos como executivo e empresário na área de produtos para saúde, diagnósticos in vitro e alimentos para fins especiais, no Brasil e América Latina. Ocupou o cargo de presidente da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde – ABIIS, de 2012 até outubro de 2017, e também é o atual presidente do Conselho Consultivo do IES. É também vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais – ABIAD, presidente Executivo da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial – CBDL e um dos fundadores da Aliança Latino Americana para o Desenvolvimento do Diagnóstico – ALADDIV.
Gouvêa acredita que o momento é de consolidar o Instituto como o grande instrumento de mudança para a saúde. “Queremos capitanear a discussão por todo o setor, incluindo os prestadores de serviço, a indústria, as sociedades médicas, fabricantes, distribuidores, importadores, além dos agentes públicos nas diferentes esferas. Juntos podemos nos tornar a voz que ditará as mudanças para tornar o mercado cada vez mais ético e que possibilite a aplicação dos conceitos de saúde pública e universalidade, visando o benefício dos pacientes, inclusive o acesso a tecnologias médicas inovadoras e eficazes, em justas condições”, afirma.
Depois de se firmar como um ambiente convergente e de discussões, o desafio agora, na opinião de Carlos Eduardo Gouvêa, é tornar o IES consistente e com sustentabilidade. “Precisamos criar corpo, abrir o escopo para outros segmentos – além dos dispositivos médicos implantáveis – e buscar novas alianças com os vários atores. Já fechamos acordos importantes – com a Anvisa, TCU, Ampasa – agora é fundamental ampliarmos o número de sociedades médicas e entidades públicas e privadas que possam comungar do mesmo espírito e ideia de ética e transparência”, completa o diretor Executivo.
Gouvêa é formado em administração pública, pela Fundação Getúlio Vargas, e em direito, pela USP, com mestrado (OneMBA), também pela Fundação Getúlio Vargas, em conjunto com University of North Carolina (EUA), Tec de Monterrey (México), Erasmus Universiteit (Holanda) e University of China (Hong Kong).

Sobre o Ética Saúde

O Instituto Ética Saúde busca garantir a segurança do paciente e a sustentabilidade do sistema de saúde por meio de uma conduta ética entre os atores em um ambiente de concorrência justa e transparente. Os objetivos consentidos do Instituto Ética Saúde incluem evitar incentivos ilegais ou antiéticos para agentes públicos e privados, prática de atos médicos ilegais ou antiéticos, evasões fiscais, irregularidades regulatórias, concorrência desleal, violação de direitos do consumidor e falsificação.
Este arcabouço é fiscalizado por meio de denúncias anônimas ou identificadas, com apuração justa e realização de um cadastro público positivo, para revelar à sociedade quais empresas atuam efetivamente de forma ética. O Canal de Denúncias é o www.eticasaude.com.br ou o 0800-741-0015.
Data de inclusão: 17/11/2017
Fone: (11) 55338781
Contato: José Luchetti
Empresa: DOC Press
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Geral][Recursos Humanos ][Saúde ]
Este Release foi visto 213 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.