Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

21/11/2017 - 10:54 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Prática do Pilates alivia dores da Fibromialgia
Prática do Pilates alivia dores da Fibromialgia - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Doença não tem cura, mas tem tratamento. A prática de atividades físicas como o Pilates é fundamental para aliviar as dores, pois estimula a liberação de hormônios causadores do bem-estar ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Ribeirão Preto (SP), 20 de Novembro de 2017 - Muito pesquisada por médicos, cientistas e profissionais da saúde, a Fibromialgia é uma doença musculoesquelética, que apresenta dores migratórias e aumento de sensibilidade a vários estímulos. Já está comprovado por estudos de Medicina que ela não tem cura, mas tem controle. Estudos recentes apontam métodos e novidades para o diagnóstico e tratamento da doença, mas cada vez mais médicos e pacientes constatam que a prática de exercícios é fundamental para garantir o bem-estar e mais qualidade de vida ao paciente. Um dos mais indicados é o Pilates.

Para a fisioterapeuta da Beauté Clínica e Estética, Fernanda Affonso, o Pilates tem todos os requisitos necessários para o tratamento da Fibromialgia, por não causar muito impacto nas articulações. Segundo ela, os aparelhos utilizados durante a atividade trazem muitos benefícios devido à força e o alongamento que propiciam, “o que mantém a amplitude articular e melhora a execução muscular, contribuindo para as atividades da vida diária”, afirma.

Especialistas explicam que a Fibromialgia pode ser provocada por alterações dos neurotransmissores. É como se o cérebro de quem tem a doença estivesse desregulado, o que faz com que o sistema nervoso ative várias regiões do corpo, aumentando a sensibilidade e provocando dores musculares.

A fisioterapeuta esclarece que alguns fatores como o estresse e a ansiedade pioram a tensão do corpo e agravam as dores musculares, geralmente acompanhadas por queimação, sensação de parestesia, tremor, rigidez muscular e articular. As dores e incômodos podem também ficar mais severas com o frio e as alterações de sono.
A doença pode ser diagnosticada em mulheres e homens, mas o público feminino é o mais atingido. Cerca de 90% dos casos registrados são em mulheres e apenas 10% em homens, que geralmente relatam menos dor, têm menor taxa de depressão e apresentam dores contínuas e mais intensas na região do pescoço. “O que causa as diferenças de sintomas da doença entre homens e mulheres são os neurotransmissores, conhecidos como serotonina (substância natural do cérebro que conduz a transmissão de um neurônio a outro)”, explica Fernanda.

Nos homens existe um número menor de receptores de serotonina, porém existe um processo nos neurotransmissores masculinos conhecido como reciclagem, o que permite que esses neurotransmissores sejam usados mais de uma vez, ampliando a sua eficácia. Já nas mulheres, a redução de serotonina estimula alterações de humor e estresse.
A fisioterapeuta alerta que é importante manter a prática do Pilates com frequência para garantir a eficácia dos benefícios. “Como o ciclo da dor musculoesquelética é gerado por imobilidade, o quadro de dor só vai melhorar com a prática de exercícios”, comenta. De acordo com ela, a partir do momento que o corpo aprende a realizar um movimento com mais eficiência motora, as crises de dores vão se espaçando e se tornando menos intensas.

Fernanda ainda aconselha que é preciso tomar certos cuidados durante a prática. “O paciente deve sempre realizar as atividades acompanhado de um profissional qualificado, assim a sessão será mais específica e focada no trabalho da postura, flexibilidade e força. O objetivo maior de uma sessão, neste caso, é sempre alcançar o alívio da dor”, conclui.
Para um bom resultado, a fisioterapeuta recomenda, no mínimo duas sessões de Pilates por semana. Os primeiros benefícios passam a ser percebidos depois de cerca de seis sessões e atingem sinais de melhoras mais significativas após uma média de 30 aulas realizadas.

Beauté Clínica e Estética
É um centro especializado em manter e cuidar da saúde e da beleza de seus clientes, proporcionando bem-estar, autoestima e qualidade de vida. A clínica conta com equipe formada por fisioterapeutas especialistas em dermato-funcional, nutricionistas que auxiliam no equilíbrio da alimentação durante o tratamento, dermatologista que abrange toda a área da Medicina Estética e educadores físicos. Possui também parceria com renomados cirurgiões plásticos, cirurgiões vasculares e ginecologistas.
Atua com tratamentos faciais (limpeza de pele, peeling de cristal, eletrolifting, microcorrente, clareamento, phydias facial, luz intensa pulsada, laser de CO2 e Accent-Pixel), corporais (emagrecimento, celulite e estrias), Depilação Definitiva a Laser de Diodo, Pré e Pós-Operatório (preparação e recuperação de cirurgias plásticas), terapias alternativas de relaxamento (massagem, acupuntura e shiatsu), Accent (radiofrequência facial e corporal), Luz Intensa Pulsada (fotorejuvenescimento, tratamento de manchas, acne e telangectasias), Laser de CO2 (manchas, cicatriz de acne, estrias e rejuvenescimento) Phydias (tonificação e fortalecimento muscular), Manthus (terapias combinadas e geradas através do ultrassom e da aplicação simultânea de estimulação elétrica), Plataforma Vibratória (exercício vibratório corporal), Pilates (exercícios para tonificação, fortaleciemento e alongamento muscular), Personal Trainer e atendimento com dermatologista realizando Botox, Preenchimento, Intradermoterapia, entre outros.

A Beauté fica localizada na Rua Garibaldi, 1959 - Jardim Sumaré, Ribeirão Preto. Telefone: (16) 3621-5954.


Atendimento à Imprensa
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)
Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)
ValterJossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Alessandra Rotolo e Juliana Castro (redação@verbo.jor.br)
Data de inclusão: 21/11/2017
Fone: (16) 36108659
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada
Empresa: #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Cidades][Geral][Saúde ]
Este Release foi visto 929 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.