Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

21/11/2017 - 11:47 - #Reverso Comunicação Integrada
Festival da Transformação reafirma curadoria colaborativa com formação de grupo executivo para edição 2018
Festival da Transformação reafirma curadoria colaborativa com formação de grupo executivo para edição 2018 - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

A edição 2018 do Festival da Transformação já começou a ser construída pela ADVB/RS, realizadora do evento, que em outubro desse ano reuniu mais de 3.500 pessoas em dois dias de muita inovação, empreendedorismo, tecnologia e marketing, em Porto Alegr ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A edição 2018 do Festival da Transformação já começou a ser construída pela ADVB/RS, realizadora do evento, que em outubro desse ano reuniu mais de 3.500 pessoas em dois dias de muita inovação, empreendedorismo, tecnologia e marketing, em Porto Alegre. O FT18 terá sua curadoria dos hubs de conteúdo ainda mais colaborativa e para dar início ao trabalho, foi formado um Grupo Executivo que começa com oito profissionais do mercado que atuam no país e fora dele e têm a missão de construir e co-criar a próxima edição Festival. Segue no projeto também a empresa Share, que já contribuiu com o FT17 com a co-curadoria.

“Este é o grupo executivo de curadoria, responsável pela conceituação do evento e construção parcerias e do line up de atividades. Mais pessoas do mercado e academia também contribuem para a curadoria. Teremos ainda a adição de especialistas das diferentes áreas do FT em que será explorada a inovação, desde artes multimídia até esportes, medicina e educação”, explica Alexandre Cruz, CEO do FT e diretor da ADVB/RS.

O grupo, que já teve o primeiro encontro, é formado por: Daniel Duarte, Head de Inovação da SAP para America Latina; Beto Sirotsky, sócio-diretor da agência 3yz; Augusto Argenti, Sócio da PmWeb; Gustavo Bacchin, COO da Cadastra; Marcus Rossi, CEO da Gramado Summit; Alexandra Zanela, Sócia da Padrinho Comunicação; Ariane Feijó, Sócia da Otimifica e Antônio Canova, executivo da IBM.

“A forma como o a organização do FT chegou até mim já deixou claro o quanto querem fazer algo colaborativo, pois buscaram no mercado profissionais que respiram inovação e tecnologia. Acho que a palavra que permeia o FT é inovação e nada melhor do que construir esse evento de forma inovadora também”, avalia Gustavo Bacchin, da Cadastra.

Ariane Feijó, da Otimifica, vê muitas similaridades entre Porto Alegre e Austin, no Texas, onde ocorre o SXSW, um dos eventos que inspira o FT. “Fazer parte desse grupo tem muito a ver comigo e com minha trajetória profissional e acho que vai ser uma experiência muito rica, pois colaborar e co-criar ainda é um tema muito mais falado do que praticado e este será o desafio”, destaca.

Share permanece na co-curadoria do FT18

A Share, empresa que promove eventos ligados a comunicação, marketing e publicidade, mantém a parceira iniciada no FT17 para a co-curadoria do evento. “No FT ampliamos nosso projeto de trazer pontos que não foram somente voltados a comunicação, mas agregando também inovação e tecnologia. Nos preocupamos com o público, que foi diverso e que foram buscar ideias diferentes”, afirma Rafael Martins, fundador da Share.

Ele explica que o grande desafio da curadoria de um evento deste porte é conseguir abraçar os mais diferentes públicos. “Conseguimos atrair a atenção de pessoas de fora do estado, tivemos pessoas de outros lugares que vieram acompanhar o evento. Isso fez com que mesmo em sua primeira edição, o FT tenha se tornando algo importante para a cidade de Porto Alegre, por isso o FT18 já é realidade”, conclui.

Sobre o FT17
O Festival da Transformação – FT17 (www.ft.poa.br) encerrou com mais de 3.500 mil participantes nos dois dias de evento (28 e 29/10), no câmpus da ESPM-Sul, em Porto Alegre, que interagiram com as mais de 400 atividades nos quatro hubs de conhecimento do Festival: Inovação, Tecnologia, Empreendedorismo e Marketing. Nas salas de aula, 40 palestras ocorreram simultaneamente nos dois dias, além dos auditórios e laboratórios, com cerca de 300 palestrantes transmitindo ideias e conhecimento. Nas áreas de exposição e relacionamento, interações com a tecnologia como o simulador de movimentos e realidade virtual, neurociência aplicada às pesquisas de mercado e impressão 3D foram algumas das experiências. Somaram-se ainda 16 shows musicais em três palcos.
IMAGEM
https://www.dropbox.com/sh/8o7et0ci7xwc10c/AADWXhZl86bexxpw309QYvpSa?dl=0

Para seguir: https://twitter.com/ftpoa
https://www.instagram.com/ftpoa/
https://www.facebook.com/FTPOARS

Palavras chave: FT17; festival; ADVB/RS; inovação; evento; empreendedorismo; tecnologia; convergência; negócios; marketing; disrupção;

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 - 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br

Data de inclusão: 21/11/2017
Fone: (51) 91620568
Contato: Grazieli
Empresa: #Reverso Comunicação Integrada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Eventos][Propaganda-Mkt-Comunic.][Tecnologia]
Este Release foi visto 495 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.