22/11/2017 - 17:43 - #Mac Comunicação e Marketing
Itu e a magia da música
Itu e a magia da música - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Além do Museu da Música, Orquestra de Violeiros, Banda União dos Artistas, Dança Circular, Coral Vozes de Itu, Coral Municipal, Coral da Igreja Presbiteriana, Coral Sinfônico de Itu, Coral Encantos da Melhor Idade, Itu promove uma grande diversidade musical com apresentações de grupos de música, canto e dança.

Entre os grandes vultos da música ituana destacam-se Elias Lobo, compositor, maestro e professor de música e Tristão Mariano da Costa, compositor e intelectual católico que resgatou a música barroca da segunda metade do século XIX.

Para o turista que estiver em Itu no próximo domingo (26), um bom programa será passear pela praça central da cidade, em cujo coreto se apresentará o Grupo de música popular Tud’Um, a partir das 16 h. Formado por jovens instrumentistas, o Grupo pertence à Escola de Música de Jundiaí e conta com direção musical e coordenação da Daniel Muller, pianista e arranjador.

Formado por jovens de 10 a 21 anos, o Tud´Um se destaca pela prática do improviso musical. O evento, gratuito, é uma realização do Governo do Estado de São Paulo com recursos do ProAC/SP (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e conta com apoio da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Cultura.

Data de inclusão: 22/11/2017
Fone: (11) 5521-3483