24/11/2017 - 09:02 - William Gimenes
Pedra Preta (MT) recebe o Tour XSeed
Pedra Preta (MT) recebe o Tour XSeed - WILLIAM GIMENES

Promovido pela Adama, tour apresentou soluções da empresa para tratamento de sementes na cultura da soja ...

Londrina, 22 de novembro de 2017 – Na última segunda-feira (20/11), cerca de 30 pessoas se reuniram na Fazenda Farroupilha, região da Serra da Petrovina em Pedra Preta (MT), para o Tour XSeed. O evento, promovido pela Adama, empresa global do setor de agroquímicos, reuniu produtores e equipe técnica da empresa para conhecerem de perto o tratamento de sementes da companhia para a cultura da soja, o XSeed, composto pelos produtos: Bendazol, Sombrero, Captan SC, Scudero CoMo e Shelter.

O Tour passou por duas fazendas no município. Na primeira, a Dra. Lucia Vivan, pesquisadora da Fundação MT, palestrou sobre o cenário de pragas iniciais na soja. Na segunda, em área demonstrativa, foram apresentados os resultados obtidos com as soluções da empresa em comparação com os tratamentos concorrentes.

“Este tipo de ação permite que estejamos ainda mais próximos do produtor rural. Por meio do tour, os participantes puderam conhecer nossas opções para tratamento de sementes da cultura da soja, uma das culturas-foco de Mato Grosso”, diz Elton Evangelista, representante técnico de Vendas da Adama.

O XSeed é uma oferta com um conceito único no mercado que tem como diferencial aliar a alta performance das soluções oferecidas às necessidades dos agricultores. Dessa forma, os produtores podem proteger as culturas de doenças iniciais e do ataque de pragas no momento da emergência das plantas, utilizando produtos que melhor se adaptam às suas necessidades.

Data de inclusão: 24/11/2017
Contato: William Gimenes