Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

24/11/2017 - 11:39 - C4 Comunicação
PROTESTE alerta consumidor da Black Friday para evitar golpes
PROTESTE alerta consumidor da Black Friday para evitar golpes - C4 COMUNICAÇÃO

O que parece barato pode custar caro no bolso do consumidor
 ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Criada com o objetivo de aumentar as chances de limpar estoques das lojas, a fim de receber os produtos para vendas de Natal, a Black Friday é marcada por muita propaganda e ofertas de lojas com anúncios de produtos a preços bastante atrativos. Com expectativa de movimentar R$ 2,2 bilhões este ano em vendas online, segundo dados do Google, a incidência de golpes ainda é grande embora não existam dados oficiais sobre o lado negativo da Black Friday. Diante disso, a PROTESTE, Associação de Consumidores, trás novas ferramentas e dicas que os consumidores devem tomar na hora de fazer suas compras.

Pesquise
Cheque os preços em diversos estabelecimentos antes do início da promoção.

Planeje
Evite as compras por impulso e lembre-se de colocar o valor da compra no orçamento.

Dados da loja
Certifique-se que a loja informa CNPJ, endereço, telefone, canais de atendimento ao cliente, todos de forma bem clara, pois isso é uma exigência da legislação.

Reclamações
Verifique se há reclamações da loja nos órgãos de defesa do consumidor e sites de reclamações, veja quais os motivos dos casos e se foram resolvidos pelo fornecedor.

Segurança
Verifique se a loja possui conexão de segurança nas páginas em que são informados os dados pessoais do cliente como nome, endereço, documentos e número do cartão de crédito. Geralmente essas páginas são iniciadas por http:// e o cadeado está ativado (ícone visualizado em uma das extremidades da página).

Prazo de entrega
Leia as condições de prazos de entrega e a política de trocas e devoluções antes de finalizar a compra. Se tiver dúvidas, entre em contato com a loja para saná-las. Desconfie de prazos muito longos ou imprecisos.

Sistema de pagamento
Tome cuidado com lojas que possuem o seu próprio sistema de pagamento. Opte por sites que tragam serviços de pagamento de renome, tais como o PagSeguro ou Paypal, por exemplo.

Direito a desistência
As lojas virtuais são obrigadas por lei a aceitar o pedido de cancelamento da compra caso o consumidor desista em até sete dias, uma vez que o Código de Defesa do Consumidor estabelece esse direito.

Ferramenta Black Fraude

A PROTESTE monitorou os preços de mais de 800 produtos nas principais lojas virtuais do Brasil durante o último ano para ajudar o consumidor a diferenciar as reais oportunidades da Black Friday daqueles descontos falsos praticados pelo mercado nessa época e criou uma ferramenta inovadora.

A ferramenta, que vai auxiliar o consumidor a tomar a melhor decisão de compra, vai funcionar da seguinte forma: o consumidor informa o nome e o preço encontrado para o produto, a ferramenta compara com nosso histórico de preços e retorna um dos três resultados possíveis:

• Vale a pena comprar, pois o preço deste produto realmente está menor que o encontrado no último ano.

• Vale a pena comprar, apesar deste produto já ter sido mais barato no último ano, pois o preço ainda é atrativo.

• Não vale a pena comprar, pois o produto já foi encontrado mais barato.

A PROTESTE acredita que com mais informações, o consumidor consegue fazer escolhas melhores.

Confira http://www.proteste.org.br/black-friday

Além desta ferramenta o consumidor poderá aproveitar também o plug in, para localizar as lojas que estão aplicando os preços mais baratos do mercado.

Confira: https://maisbarato.proteste.org.br/

Data de inclusão: 24/11/2017
Fone: (11) 0020202020
Contato: Flavia Santana
Empresa: C4 Comunicação
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Defesa do Consumidor][Economia e Finanças]
Este Release foi visto 268 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.