Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

24/11/2017 - 15:48 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Núcleo de Contadores de Histórias reúne duas gerações apaixonadas por narrações
Núcleo de Contadores de Histórias reúne duas gerações apaixonadas por narrações - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Para encerrar as atividades do ano, o Núcleo, mantido pela Fundação do Livro e Leitura, terá atividade neste sábado (25), das 9h às 12h, na sede da entidade, que fica na Rua Manoel Siqueira, 81, no Jardim América. Atividade é gratuita e aberta ao p ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Ribeirão Preto (SP), 24 de novembro de 2017 – A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto realiza neste sábado (25) o último encontro do ano do Núcleo de Contadores de Histórias. O grupo se reunirá na sede da Fundação, a partir das 9h, e para finalizar as atividades de 2017 traz dois convidados especiais: Greta de Oliveira Pinto e Ivã Spolaor. Atividade é gratuita e aberta ao público.

Alemã de 87 anos, Greta cursou Escola de Artes, ainda na Alemanha e, há alguns anos está no Brasil. Ivã Spolaor é um jovem estudante de Pedagogia que recebeu de Greta o amor pelas histórias e o segredo do jogo de barbantes.

Ele se apaixonou por esta prática de contar histórias e hoje atua em eventos e oficinas para ensinar tudo o que aprendeu com sua mestre, atualmente uma amiga pessoal. Para Ivã, um dos detalhes mais encantadores das aulas realizadas por Greta é que enquanto seus alunos estudavam, ela contava e cantava. Além das histórias com barbantes, a professora trabalhou com fantoches e marionetes, com tanta alegria e dedicação, que cativou Ivã. “Aprendi com ela a me apresentar em público e busco motivar outras pessoas a se encantarem pelo mundo das histórias, despertando o imaginário de quem ouve”, conta ele.

Além das contações de histórias previstas para o encontro, estão ainda programados exercícios e dinâmicas, que fecharão o trabalho executado no ano todo.

Segundo Míriam Fontana, responsável pela coordenação dos trabalhos do Núcleo, o objetivo de reunir pessoas interessadas na arte de contar histórias foi atingido em mais um ano de trabalho e com um retorno “extremamente positivo”, conta. “Com tantas atividades e opções para se fazer, os participantes escolheram estar no encontro e após a escolha sempre afirmam que foi bom ter ido. Isso é muito significativo. É a resposta do trabalho”, explica Míriam.

Ao fazer um balanço do ano, Míriam constata que até o final de 2016 os participantes do grupo iam mais para ouvir e não se sentiam seguros para a prática de contar histórias. “Por conta disso, iniciamos um exercício em que cada um dos participantes narrava um acontecimento pessoal ou mesmo algo de seu conhecimento”, destaca analisando que a atividade motivou o grupo a interagir mais e a colocar em prática o dom de contar e de compartilhar as histórias.

Míriam aponta ainda que uma viagem a Campinas, realizada neste segundo semestre, possibilitou ao grupo vivenciar contações de histórias de outros profissionais. “ A atividade contribuiu muito para a evolução do trabalho realizado. Foi muito válido perceber a fraternidade entre os contadores. Estávamos ali compartilhando não só sentimentos, mas, conhecimento. É gratificante reconhecer esses pontos em comum”, avalia.

O Núcleo de Contadores de Histórias faz parte do Plano Anual da Fundação do Livro e Leitura e conta com incentivo à cultura por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC. O grupo se reúne para a prática da contação de histórias e planejamento para a sequência de atividades programadas. A agenda de 2018 do Núcleo será divulgada no começo do próximo ano.

Sobre a Fundação
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

SERVIÇO:
Núcleo de Contadores de Histórias
Data: 25 de novembro de 2017
Horário: 9h às 12h
Local: Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto
Endereço: Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América.
Informações: (16) 3911-1050
Atividade gratuita



Informações para a Imprensa:
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis: Luciana Grili, Andréa Berzotti, Valter Jossi Wagner
Colaboração: Juliana Castro e Alessandra Rotolo
Data de inclusão: 24/11/2017
Fone: (16) 36108659
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada
Empresa: #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Cidades][Eventos][Geral]
Este Release foi visto 334 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.