Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

27/11/2017 - 11:16 - DOC Press
Ética Saúde apresenta novos integrantes e discute estratégias para 2018
Ética Saúde apresenta novos integrantes e discute estratégias para 2018 - DOC PRESS

Um dos objetivos para o ano que vem é trazer os laboratórios para as discussões de compliance

 ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
O Instituto Ética Saúde tem dois novos associados: a Fundação São Francisco Xavier - braço social da Usiminas nas áreas de saúde e educação – e o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) - que administra instituições de saúde públicas e privadas. O anúncio foi feito pelo presidente do Conselho de Administração, Gláucio Pegurin Libório, no início da 5ª Reunião do Conselho Consultivo do IES, realizada em São Paulo, no dia 22 de novembro.
Participaram da reunião representantes da Associação Brasileira de Auditores em Saúde - AUDIF, Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo - FEHOSP, Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – ABRAIDI, Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios - ABIMO, Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde ABIMED, Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular – SBCCV e Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - SBOT, todos membros do Conselho Consultivo. Como convidados, estavam presentes também o Hospital Albert Einstein, associado do IES, e o Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial – CBCTBMF.
Depois de apresentar oficialmente o novo diretor Executivo do Instituto, Carlos Eduardo Gouvêa, Gláucio Pegurin Libório destacou que o IES acaba de assinar o Acordo de Cooperação com o Tribunal de Contas da União (TCU) e abriu o diálogo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Ministério Público de SP e Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Ele atualizou ainda os resultados do IES: 522 denúncias e 1322 denunciados até outubro, sendo que 80% foram tratadas pelo Conselho de Ética e 21 associadas já foram notificadas para adequação de programas de compliance.
A ampliação do mapeamento de riscos de conformidade em atividades hospitalares foi um dos itens comentados no encontro. “Com a entrada do Einstein e de outros hospitais, será possível desenvolver ainda mais a percepção e orientações do IES”, disse Libório.

Próximo ano

Carlos Eduardo Gouvêa destacou que para 2018, uma das metas do Instituto Ética Saúde é contar com a adesão dos laboratórios de diagnóstico. “Reuniões já estão sendo agendadas com este intuito”, afirmou. Foi discutida também a importância de se intensificar as ações para obter a adesão dos grandes fabricantes e das respectivas redes de distribuição.
Outra meta para o próximo ano será a construção do reconhecimento para as empresas que estão se adequando aos princípios do compliance e de transparência. “Precisamos divulgar o comprometimento dos que trilham o caminho da ética”, defendeu Libório. O advogado do escritório Correia da Silva Advogados, que assessora o IES, Rodrigo A. Correia da Silva, lembrou que o ideal é “a adesão firme a cultura de compliance em todos os elos do segmento da saúde. A partir daí, será possível ranquear cada fornecedor, cliente ou parceiro, num mapa de risco: quanto mais maduro o compliance daquele ator, menos risco ele oferece aos que com ele interagem”.

Sociedades de especialidades médicas

Com a presença da SBCCV, SBOT e CBCTBMF, uma segunda reunião foi realizada, em seguida, para esclarecer as sociedades médicas sobre as normativas relacionadas aos patrocínios dos fornecedores de produtos médicos e farmacêuticos a respeito da participação de profissionais da saúde em eventos e congressos, a partir de janeiro de 2018.
Data de inclusão: 27/11/2017
Fone: (11) 55338781
Contato: José Luchetti
Empresa: DOC Press
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Internacional][Nacional][Saúde ]
Este Release foi visto 307 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.