Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

28/11/2017 - 11:48 - DOC Press
Sociedade Brasileira de Ortopedia se solidariza com médicos do Amazonas, que receberam ordem de prisão
Sociedade Brasileira de Ortopedia se solidariza com médicos do Amazonas, que receberam ordem de prisão - DOC PRESS

O diretor de Defesa Profissional da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - SBOT, Carlos Alfredo Jasmim, divulgou nota em que, em nome dos 12 mil ortopedistas brasileiros, se solidariza com os médicos do Amazonas. Esses profissio ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
O diretor de Defesa Profissional da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - SBOT, Carlos Alfredo Jasmim, divulgou nota em que, em nome dos 12 mil ortopedistas brasileiros, se solidariza com os médicos do Amazonas. Esses profissionais não recebem há quatro meses e com falta de material cirúrgico e dificuldades para obterem exames de imagem, paralisaram o atendimento em dois dos três Prontos Socorros de Manaus, receberam o apoio da Regional Amazonas da SBOT. Ao invés de providenciar os pagamentos atrasados e a compra do material cirúrgico, o Governo do Estado entrou na Justiça e conseguiu uma ordem de prisão contra o presidente e diretores do Instituto de Traumato Ortopedia do Amazonas.
Em seu pronunciamento, Jasmim diz que a SBOT “repudia medidas que desrespeitem as regras de contratação dos ortopedistas e que não respeitem o direito à saúde do povo amazonense” e agrega o apoio da entidade nacional à Regional amazonense que já se manifestara a favor dos médicos.
A paralisação começou quando, sem receberem seus vencimentos há quatro meses e sem o material necessário para o atendimento, os médicos interromperam o atendimento no Pronto Socorro 28 de Agosto e Platão Araújo, passando a atender apenas no PS Dr. João Lúcio e divulgaram uma carta aberta à população.
Os 118 médicos que assinam o documento não aceitam a proposta da Secretaria da Saúde de parcelar o pagamento dos salários atrasados e reclamam que desde sua inauguração, há 11 anos, não foi criado qualquer novo leito cirúrgico no PS Platão Araújo e “fomos retirados dos SPAs, diminuindo a oferta de serviços de 14 para 8 unidades”. Não bastasse, faltam materiais básicos para atendimento, pois o Estado atrasa o pagamento dos fornecedores, há falta de salas cirúrgicas e de leitos, prejudicando em muito o atendimento da população.
Com a Ortopedia chegando a um limite inaceitável e sem condições de oferecer à população o atendimento que merece, a opção foi “a manifestação, como forma de resgate da dignidade da profissão, independente da especialidade”.
A Regional da SBOT solidarizou-se através de manifestação em que afirma que “alguns gestores do Estado do Amazonas preferem ter profissionais de alta capacitação subjugados a um regime obsoleto de prestação de serviços, com amarras que só levam à estagnação e ao desentendimento”. O documento termina com a afirmação da esperança de que “a remuneração digna e pontual seja uma constante e que as condições mínimas para se desenvolver um bom trabalho sejam respeitadas.
Numa reação que se espalha pelo Brasil, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia externa sua preocupação com a falta de condição de trabalho dos médicos do Amazonas, falta essa que prejudica, em última instância, o paciente. Exemplo denunciado pelos amazonenses é “a falta de intensificador de imagens na sala cirúrgica, indispensável para cirurgias em crianças que, em consequência, tem prolongado o tempo sob anestesia, o que representa risco, enquanto se espera longamente a revelação do filme”.
Os ortopedistas do Amazonas lembram ainda o Capítulo II do Código de Ética Médica segundo o qual, “caso o médico que assume o plantão observe falta de condições mínimas para a boa execução de um procedimento, pode se negar a fazê-lo, notificando os responsáveis e o CRM”.
Data de inclusão: 28/11/2017
Fone: (11) 55338781
Contato: José Luchetti
Empresa: DOC Press
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Internacional][Nacional][Saúde ]
Este Release foi visto 252 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.