Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

28/11/2017 - 12:38 - Elida Gonçalves
Obra aborda a Operação Lava Jato para debater dilemas morais das empresas
Obra aborda a Operação Lava Jato para debater dilemas morais das empresas - ELIDA GONÇALVES

A Operação Lava Jato expõe a questão do risco de reputação das empresas ao revelar ao grande público uma informação que devia ser secreta. O pacto patrimonialista e clientelista que sempre presidiu os destinos do Brasil – que envolve grandes empresár ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A Operação Lava Jato expõe a questão do risco de reputação das empresas ao revelar ao grande público uma informação que devia ser secreta. O pacto patrimonialista e clientelista que sempre presidiu os destinos do Brasil – que envolve grandes empresários “compadres”, políticos de carreira e burocratas da máquina pública – ganhou dimensões inéditas ao se converter em método de governo para a obtenção de apoio congressual. Esse processo é traumático para muitos e serve de alerta vermelho para as empresas reformularam seus mecanismos de controle.

Celebrada pela crítica brasileira como pioneiro no campo da ética aplicada às empresas, a Elsevier traz a 5ª edição da obra Ética Empresarial, que chega como uma opção de leitura indispensável para gestores e profissionais que se deparam com dilemas morais e que, em sintonia com as crescentes exigências da cidadania, precisam tomar decisões eticamente orientadas.

A nova edição reforça a abordagem da ética como ciência social, e não como filosofia moral, o que gera a formulação de uma matriz teórica com uma bateria de conceitos de caráter universal, ferramentas que permitem analisar os fenômenos morais de forma testável e replicável, sem dar lições de moral ou fazer sermões.

Para o autor Prof. Dr. Robert Henry Srour, diferentemente das muitas obras publicadas sobre a delicada temática da ética, esse livro oferece conceitos de caráter universal. “Desde a 1ª edição, a obra tem servido de guia para empresas e Comitês de Ética no trato das questões morais do dia a dia”, explica.

Obra disponível na versão impressa e digital através da plataforma digital e-volution.

Ética Empresarial
Editora Elsevier
Páginas: 269
Preço: R$ 99,90
Formato: 17 cm x 24 cm

Sobre a Elsevier
A Elsevier é uma empresa global de informação analítica que ajuda instituições e profissionais a progredir na ciência e cuidados avançados com saúde e melhorar a performance para benefício da humanidade. Elsevier fornece soluções digitais e ferramentas nas áreas de gestão de pesquisa estratégica, R&D (Research & Development), performance, suporte para decisão clínica e educação profissional, incluindo ScienceDirect, Scopus, ClinicalKey e Order Sets. A empresa publica mais de 2.500 conteúdos digitais, incluindo The Lancet e Cell, mais de 35.000 e-books, títulos e muitos trabalhos de referência, como Gray’s Anatomy. Faz parte do RELX Group, um provedor mundial de informação e análise para profissionais e instituições de diversas áreas da indústria. www.elsevier.com.br

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
DFREIRE Comunicação e Negócios – (11) 5105-7171
Cassia Larrubia – cassia@dfreire.com.br
Bruno Alves – bruno@dfreire.com.br
Data de inclusão: 28/11/2017
Fone: (11) 967205648
Contato: ELIDA
Empresa: Elida Gonçalves
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Negócios-Oportunidades]
Este Release foi visto 256 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.