Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

28/11/2017 - 17:10 - Talk Assessoria de Comunicação
O jurídico corporativo agora é setor estratégico
O jurídico corporativo agora é setor estratégico - TALK ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Painel reúne três advogadas para explicar qual o perfil do profissional requisitado por esse mercado ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
De área de suporte das empresas, trabalhando quase sempre sob demanda da diretoria, o departamento jurídico tem agora um novo status: é um setor estratégico, alinhado às metas e métricas do negócio e com um papel decisivo na governança corporativa. Por isso, mudou também o perfil dos profissionais que o mercado requisita.

É sobre essa nova realidade que vai tratar o painel Gestão de Departamentos Jurídicos e Governança Corporativa nesta quinta-feira, dia 30, a partir das 9h. A organização é do escritório CMT Advogados, que convidou três profissionais com abordagens distintas sobre o novo momento do jurídico corporativo. As palestrantes são mulheres com ativa inserção nesse mercado, e a mediação será do advogado George de Oliveira, do CMT.

A advogada Ana Karam, doutora em Direito pela USP e diretora da Escola de Direito da CEU-IICS, de São Paulo, vai abordar o jurídico corporativo contemporâneo e as competências que o mercado busca nos profissionais para a melhor performance em áreas variadas, como as de contabilidade, auditoria, workflow, sistemas de informação, segurança dos dados e governança corporativa.

Gerente jurídica da Enaex Britanite e membro do Jurídico de Saias, um coletivo de mulheres em cargos de liderança na área, Vanessa Castilho falará sobre o papel da mulher nesse mercado, apresentando uma abordagem prática.

Já a consultora Viviane Doelman, especializada em processos de implantação e revisão de governança corporativa, mostrará como a governança, num pais como o Brasil especialmente, é permeada pela necessidade de adequação de documentos, processos e até relações com as demandas legais. Apesar de a formação em direito não ser absolutamente um pré-requisito para atuar na área, ter esta visão é um facilitador. “A questão chave para os profissionais jurídicos, sejam advogados de escritórios ou de jurídico de empresas, é atuar com a visão empresarial, da gestão em si, de maneira colaborativa e estratégica e não puramente burocrática e operacional”, ilustra.

SERVIÇO
Gestão de Departamentos Jurídicos e Governança Corporativa
30 de novembro, quinta-feira, às 9h
CMT Curitiba, Avenida Anita Garibaldi, 850 - auditório
Confirmar presença pelo email ri@cmtlaw.com.br

Sobre a 3G Consultoria – Governança, Gestão e Gente
A 3G Consultoria trabalha junto a acionistas, famílias, Conselhos e Diretoria Executiva das empresas. Oferece serviços que criam condições para a longevidade e saúde dos negócios, ajudando-as a construir um adequado ambiente organizacional e resultados mais sólidos, consistentes e duradouros. As soluções e serviços oferecidos respeitam o momento e as características de cada empresa, alinhando as partes na adoção das melhores práticas de Governança Corporativa e buscando assegurar o alto desempenho. Saiba mais em www.3gconsultoria.com.br.
Data de inclusão: 28/11/2017
Fone: (41) 30185828
Contato: Wellington Johann
Empresa: Talk Assessoria de Comunicação
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Administração][Empresas][Jurídico-Legislação]
Este Release foi visto 258 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.