Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

28/11/2017 - 17:14 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Cristiane Sobral participa de Salão de Ideias e Clube de Leitura nesta quarta (29)
Cristiane Sobral participa de Salão de Ideias e Clube de Leitura nesta quarta (29) - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

“Não Vou Mais Lavar os Pratos” foi o livro escolhido para ser discutido durante o Salão de Ideias e Clube de Leitura que acontecem, mais uma vez, simultaneamente, no próximo dia 29 de novembro, na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Ribeirão preto (SP) – 28 de Novembro de 2017- A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto realiza nesta quarta-feira (29), às 19h, em sua sede, mais um encontro do Clube de Leitura e Salão de Ideias, desta vez com a participação de Cristiane Sobral, autora do livro de poesias “Não Vou Mais Lavar os Pratos”. Além de falar sobre sua trajetória e discutir sobre os poemas da obra, com a presença da escritora, o encontro abre espaço para os participantes discutirem suas interpretações sobre a leitura. O evento acontece na sede da Fundação do Livro e Leitura (Rua Professor Mariano Siqueira, 81, bairro Jardim América).

Cristiane Sobral é carioca e vive em Brasília. Mestre em Teatro pela UnB, dirige a Cia de Arte Negra Cabeça Feita há 19 anos. É diretora de literatura (Sindiescritores) e ganhadora do Prêmio FAC 2017 Culturas Afro-Brasileiras. Possui poemas e contos publicados na Antologia Cadernos Negros, entre eles o livro de contos “O tapete Voador” e as duas obras de poesia: “Não vou mais lavar os pratos” e “Só por hoje vou deixar meu cabelo em paz\". O livro “Não Vou Mais Lavar os Pratos”, escrito em 2010, teve sua 3ª edição publicada em 2017, revisada e ampliada, pela editora Garcia. Escreve no blog cristianesobral.blogspot.com.

As atividades
O Salão de Ideias é uma oportunidade para o público leitor conhecer de perto autores e dialogar com eles para uma reflexão mais profunda sobre as obras lidas. Já o Clube de Leitura foi criado com o objetivo de estimular a leitura e passear por narrativas de diversos autores e estilos literários. O grupo ganhou um novo perfil através da curadoria da bibliotecária Gabriela Bazan Pedrão, doutoranda em Ciências da Informação pela Unesp. Para a presidente da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, Adriana Silva, a fusão de dois programas permanentes da Fundação num único evento fortalece os objetivos de difusão e formação de novos leitores. “São atividades como essas que possibilitam a formação do leitor e, na maioria das vezes, os apresentam e até os colocam de frente com escritores renomados, o que aguça a curiosidade e amplia o prazer e o gosto pela leitura”, diz. A coordenadora de programação da Fundação, Laura Abbad, destaca que as duas atividades oferecem oportunidades para que o público local conheça novos autores. “Estes Salões do Clube da Leitura dão destaque também para novos autores que ganharam reconhecimento e prêmios literários importantes com suas primeiras obras”, acrescenta.

O Salão de Ideias é aberto ao público em geral: estudantes, escritores, professores, profissionais e amantes da literatura. A entrada é gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail:clubedolivro@fundacaodolivroeleitura.com.br pelo telefone (16) 3911 1050. A sede da Fundação do Livro e Leitura fica na Rua Prof. Mariano Siqueira, 81, Jardim América, Ribeirão Preto.

Sobre a Fundação
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

SERVIÇO
Clube de Leitura e Salão de Ideias com Cristiane Sobral
Data: 29 de novembro
Horário: 19h
Local: Fundação do Livro e Leitura- Rua Prof. Mariano Siqueira, 81, Jardim América, Ribeirão Preto
Inscrições: contato@fundacaodolivroeleitura.com.br ou
Informações: (16) 3911-1050
Aberto ao público / Entrada gratuita
Data de inclusão: 28/11/2017
Fone: (16) 36108659
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada
Empresa: #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Cidades][Eventos][Geral]
Este Release foi visto 328 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.