28/11/2017 - 21:49 - VetorCom
Grupo Policom: Rio de Janeiro recebe certificações inéditas
Grupo Policom: Rio de Janeiro recebe certificações inéditas - VETORCOM

CCTT, Nexans e DC Pro serão realizadas no Policom Solution Center Rio ...

Em funcionamento desde 5 de outubro, o Policom Solution Center Rio, localizado na sede da Policom Rio, está com agenda de cursos e certificações, confirmando seu objetivo de levar aos profissionais do Rio de Janeiro eventos inéditos.

A primeira ação acontece de 6 a 8 de dezembro de 2017, das 9h às 18h, e envolve a certificação CCTT (Certified Cabling Test Technicial), da Fluke Networks, que tem o Grupo Policom como um dos seus principais parceiros de divulgação do treinamento. A meta desse curso que tem validade internacional é de levar aos participantes o entendimento das normas e das tecnologias que envolvem os sistemas de cabeamento de alta performance; capacitar à aplicação dos certificadores de cabos num projeto, no mundo real, para testar, certificar e atingir alta performance nas instalações. Até 30 de novembro, as inscrições para o CCTT estão com 10% de desconto no pagamento à vista.

Em uma ação pioneira, o Grupo Policom e a Nexans realizarão nos dias 13 e 14 de dezembro, das 9h às 18h, curso de Certificação Nexans no Policom Solution Center Rio (PSC Rio). O curso – que será ministrado pela Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia, (FDTE), vinculada à Universidade de São Paulo/USP – é dedicado a profissionais da área de infraestrutura de cabeamento que atuam com instalações de sistemas de infraestrutura de transmissão de dados (integradores e canais), o curso abrange temas como revisão de normas técnicas, análise teórica e prática de produtos, promovendo capacitação profissional e certificação validada pela Nexans.

Para 2018 está confirmada a realização da certificação Data Center Design Awareness (DCDA), que marca a extensão da parceria do Grupo Policom com a DC PRO Development para a capital fluminense, nos mesmos moldes de São Paulo. Essa é uma certificação do Datacenter Dynamics e o Grupo Policom é parceiro na atividade para as regiões brasileiras Sul e Sudeste.

CCTT
Esse curso é especialmente indicado para profissionais que operam o equipamento de certificação Versiv para as mídias óptica e cobre, permitindo a esses técnicos, entre outros pontos, conhecer a variedade de aplicações instalando sistemas de cabos UTP e fibra óptica; e aprender a realizar diagnósticos, capacitando-os à análise proporcionada por esses certificadores em obras e projetos. Com aulas práticas e teóricas em testes em cobre e fibra óptica.

Realizada na plataforma Versiv™da Fluke Networks, cobrindo todo ciclo da certificação para testes em cobre nas categorias 3, 5e, 6A, F e FA e em fibra óptica, incluindo inspeção óptica e testes de certificação Tier 1 e Tier 2, a certificação é dividido em duas partes: CCTT Cobre ou CCTT Fibra, de um dia e meio cada. Além disso, em sala de aula, estarão disponíveis os equipamentos DSX-5000, CertiFiber Pro, OptiFiber Pro OTDR e FiberInspector Pro.

O investimento para o curso completo de três dias é de R$ 1.200,00, pagáveis em até 2 parcelas no cartão de crédito online, e até 30 de novembro é dado 10% de desconto no pagamento à vista. Em todos os casos, está incluído o material didático necessário.

O CCTT é ministrado por Marcelo Barboza, RCDD/NTS/ATS, que soma 30 anos de experiência em TI, é membro da BICSI e da comissão de estudos sobre cabeamento estruturado da ABNT/COBEI, conta com várias certificações e é especializado em monitoramento de infraestrutura de data centers, conceitos e critérios de avaliação.

Informações e inscrições na sessão AGENDA no site do Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br).
Data de inclusão: 28/11/2017
Fone: (11) 4508-4350