29/11/2017 - 12:03 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Stefani Massey Ferguson apresenta novos tratores durante evento
Stefani Massey Ferguson apresenta novos tratores durante evento - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Ação demonstrativa de tratores foi realizada na Fazenda Java, em Araraquara (SP). Clientes conheceram de perto os novos modelos da marca Massey Ferguson ...

Ribeirão Preto (SP), 29 de Novembro de 2017 - A concessionária S/A Stéfani Comercial, empresa do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel e representante da marca de tratores Massey Ferguson, realizou na manhã do dia 22 de novembro a apresentação dos novos tratores da marca Massey Ferguson. O evento, realizado na fazenda Java, em Araraquara (SP), reuniu cerca de 60 clientes da região que puderam conhecer de perto as novas máquinas agrícolas. Na sequência, um churrasco foi servido aos clientes presentes. A S/A Stéfani Comercial atua em 94 munícipios do interior do Estado de São Paulo a para atender toda esta região tem filiais nas cidades de Ribeirão Preto, Jaboticabal, Jaú, Avaré e Catanduva.

Daniel De Stéfani, diretor da concessionária S/A Stéfani Comercial, explica que as novas máquinas trazem grandes diferenciais para o produtor, além do baixo índice de quebra e manutenção. Segundo ele, os produtores puderam conhecer de perto os tratores, além de solucionar todas as dúvidas com a equipe técnica da indústria. “O produtor necessita deste contato direto com os profissionais da fábrica. Realizamos aqui uma ação mais explicativa sobre os diferenciais das máquinas e as novidades lançadas e os clientes aprovaram a iniciativa”, mostra. É o caso do agricultor José Vallerio, que veio de Taquaritinga para participar do evento. “É neste tipo de encontro que podemos conhecer estas novas tecnologias que estão chegando. A inovação está aí para conhecermos e analisarmos o que vamos precisar. Agradecemos, inclusive, por termos este conhecimento através da fábrica que nos explica todos os detalhes”, disse.

Os principais lançamentos para o Brasil, apresentados no evento, foram os tratores MF 6700R Dyna-4, MF 7200 e o MF 7700 Dyna-6. A família de tratores MF 6700R Dyna-4 traz três novas máquinas robustas – os modelos MF 6711R, MF 6712R e MF 6713R, com 115 cv, 125 cv e 135 cv, respectivamente –, dotados de motor e transmissão eletrônicos que aumentam em até 15% seu rendimento, permitindo também economia de 10% de combustível por hectare trabalhado, quando em condições normais de operação. O sistema de transmissão, que também passou por processo de evolução, efetua as trocas de marcha automaticamente. Outra boa notícia é a possibilidade de financiar a compra com recursos do Finame, linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) voltada para aquisição de máquinas e equipamentos novos de fabricação nacional.

A cabine, considerada a mais moderna e confortável do mercado, possui assento ergonômico e mais espaço para movimentação do operador. Os instrumentos da transmissão, do sistema hidráulico e do PTO estão integrados em um console mais longo e de fácil alcance para o operador. O painel possui um display digital com informações operacionais e funcionais dispostas de forma clara. Os recursos eletrônicos permitem o gerenciamento de combustível, medindo o consumo por hora e por hectare, e a pré-programação da rotina de trabalho dos implementos agrícolas. O sistema de levante tem a capacidade mais elevada de sua categoria e é acionado por meio de uma única tecla.

PERFIL
O Grupo Stéfani Ribeirão Diesel foi fundado em 1947 e é hoje reconhecido por representar marcas automobilísticas de renome, além da forte atuação no mercado de pneus, filtros de água e corretora de seguros. 11 empresas fazem parte do grupo: Ribeirão Diesel Mercedes-Benz (Ribeirão Preto e Franca) e Stéfani Mercedes-Benz (Jaboticabal): com a expertise em caminhões, ônibus e vans, além da representação da marca Michelin; Recamic (Jaboticabal) que representa a marca Michelin com serviços de recapagem de pneus de caminhões; Stecar Comercial (Ribeirão Preto) que representa a marca Mercedes-Benz; Stecar América (Ribeirão Preto) representa as marcas Jeep, Chrysler, Dodge e RAM; Itacuã (Ribeirão Preto) representante da marca Volkswagen; Itacuã Motors (Ribeirão Preto) com a marca Yamaha; Stéfani Motors (Jaboticabal, Araraquara e São Carlos) atua com a marca Toyota; S/A Stéfani Comercial (Ribeirão Preto, Jaboticabal, Jaú, Avaré e Catanduva) representante da marca Massey Ferguson de tratores; Cerâmica Stéfani (Jaboticabal), a pioneira do grupo, fabricante de purificadores de água, abastece todo o território nacional, conta com mais de 5 mil clientes, além de exportar para mais de 45 países; Stéfani Seguros (Ribeirão Preto com abrangência nacional) atuante no setor de seguros de veículos, residenciais, empresarial, de vida, entre outros.

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Andrea Berzotti (16) 99138-6185 (andrea@verbo.jor.br)
Luciana Grili (16) 99152-2707 (luciana@verbo.jor.br)
Valter Jossi Wagner (16) 99152-2700 (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Alessandra Rotolo e Juliana Castro
Data de inclusão: 29/11/2017