29/11/2017 - 16:20 - 4 Press
Demarest ao Redor faz ação com voluntários em escola pública
Demarest ao Redor faz ação com voluntários em escola pública - 4 PRESS

No último sábado aconteceu o primeiro voluntariado do programa Demarest ao Redor. Os colaboradores participaram da Mostra Cultural da Escola Estadual Professor Victor Oliva, que foi adotada recentemente pelo escritório. Foram realizadas uma série de atividades lúdicas com as crianças. A Mostra Cultural é um evento anual no qual as crianças apresentam para seus pais, todos os projetos que trabalharam durante o ano letivo.

O escritório esteve presente com três grandes ações: Oficina de Artes, Oficina de Instrumentos Musicais feitos de sucata e também com o Plantão Jurídico, auxiliando a comunidade com eventuais questões jurídicas. No total, 33 voluntários do compareceram na ação. O grupo já está preparando a agenda de eventos e ações para 2018.

Demarest ao Redor

Em 2017, Demarest Advogados decidiu ampliar suas vertentes de Responsabilidade Social e lançou o Demarest ao Redor, com o objetivo de fortalecer o relacionamento do escritório com as comunidades nas quais suas unidades estão inseridas.

É importante reconhecer que o entorno de nosso escritório nos oferece infraestrutura para a viabilização dos negócios e devemos estar cientes que nossas ações podem afetar de várias maneiras seus arredores.

O Demarest ao Redor nasceu exatamente com o propósito de firmar relacionamento com a população local e seu entorno, impactando positivamente a comunidade e contribuindo para a melhoria da infraestrutura e o crescimento social do grupo ao qual pertencemos.
Como primeira ação do Demarest ao Redor, a banca adotou a Escola Estadual Professor Victor Oliva por meio do projeto Adoção Afetiva, idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo. A iniciativa busca aproximar empresários das escolas paulistas, gerando envolvimento entre as partes e garantindo melhorias estruturais.

O envolvimento do escritório e de seus colaboradores não será somente por meio de investimentos financeiros e doações, mas principalmente com ações de trabalho voluntário promovidos com o intuito de transformar o ambiente escolar da E.E. Prof. Victor Oliva.

\"O escritório acredita na educação como instrumento transformador da sociedade e estamos muito felizes com a concretização desse novo projeto\" declara Paulo Coelho da Rocha, Diretor Executivo do Demarest.

A ideia agora do projeto de voluntariado do Demarest ao Redor, é crescer a abranger outras cidades nos próximos anos, como Campinas e Rio de Janeiro onde se localizam as outras unidades da banca.

Data de inclusão: 29/11/2017
Fone: (11) 5096-0439