30/11/2017 - 11:33 - Londrix
Musical “O Pequeno Príncipe” estreia no Teatro do Londrina Norte
Musical “O Pequeno Príncipe” estreia no Teatro do Londrina Norte - LONDRIX

Espetáculo em cena no mês de dezembro vai fechar com chave de ouro a temporada de espetáculos exclusivos do Shopping  ...

O Teatro do Clubinho do Londrina Norte Shopping terá um espetáculo mais do que especial em dezembro para fechar com chave de ouro a temporada 2017: uma releitura do clássico “O Pequeno Príncipe”, um dos livros mas vendidos do mundo, do francês Antoine de Saint-Exupéry. A adaptação “O Pequeno Príncipe: sonhador em terra de gente grande” aposta na musicalidade para transmitir as muitas mensagens importantes que a obra original traz e que são recomendadas, principalmente, para crianças a partir de 7 anos e para os adultos.

A peça traz a história de um certo “Pequeno Príncipe”, vindo de um asteroide chamado B-612. Aprendemos com este menino, acima de tudo, sobre o valor da amizade, mas também, e através de sua “sábia inocência”, que ver o mundo com olhos menos “adultos” e mais infantis pode nos revelar grandes verdades.

Adaptada a partir do livro original e de uma montagem anterior feita pela Cia. Curumim Açu em 2014, a peça ganha novos ares, revisita personagens e tenta se aproximar ainda mais da atmosfera lúdica e poética do livro de Exupéry.

Com muita música, elementos da cultura popular e formas animadas, o novo espetáculo cria uma incrível viagem onírica e visual para as crianças, dando assim continuidade à pesquisa da Cia. Curumim Açu, que desde 2014 vem investigando a linguagem do teatro infantil.

O Teatro do Clubinho já apresentou, desde sua inauguração, os espetáculos “Chapeuzinho Vermelho”, “João e Maria”, “João e o Pé de Feijão”, “Os 3 porquinhos”, “O Retorno do Gato de Botas”, “O Patinho Feio” e agora, para encerrar o ano, leva ao palco o clássico “O Pequeno Príncipe”. Primeiro teatro infantil de Londrina, o espaço alcançou nos últimos 6 meses um público de cerca de 10 mil espectadores.

Em dezembro, o calendário de apresentações será especial. Confira os dias e horários:
Dias 2, 3, 9, 10, 16, 17 e 23 (sábados e domingos) - 16h e 18h
Dia 21 e 22 (quinta e sexta-feira) - 19h30

Serviço: Os ingressos para o Teatro do Clubinho têm preço único de apenas R$ 10,00 (para compra on line há uma taxa extra de R$ 2). De segunda a sexta, podem ser comprados antecipadamente na Livraria Nobel ou pelo site www.sympla.com.br/teatrodoclubinho. Aos sábados e domingos, a bilheteria do teatro abre às 13 horas. O estacionamento do Londrina Norte Shopping é gratuito todos os dias, inclusive nos feriados e finais de semana.

Elenco: Carol Aves, Olifa Ollon, Pedro José e Rafael Avansini.
Participação: João Gabriel Alves
Dramaturgia: Rafael Avansini e Cia. Curumim Açu
Direção: Coletiva
Figurino: Alex Lima