30/11/2017 - 17:46 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Último encontro do ano do Clube da Leitura é no próximo sábado (2/12)
Último encontro do ano do Clube da Leitura é no próximo sábado (2/12) - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

O grupo vai ler e analisar o livro A Morte em Veneza, de Thomas Mann, que narra a paixão platônica de um escritor alemão por um jovem polonês. O encontro acontece a partir das 16h, na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. A entrada é ...

Ribeirão Preto (SP), 29 de novembro de 2017 - A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto promove no próximo sábado, 2 de dezembro, o último encontro do Clube da Leitura deste ano. O livro escolhido para fechar as atividades de 2017 é A Morte em Veneza, obra de Thomas Mann. O evento acontece a partir das 16h na sede da entidade, que fica na Rua Professor Mariano Siqueira, 81, Jardim América, Ribeirão Preto (SP). A entrada é aberta e gratuita.

Em Morte em Veneza, a paixão platônica de um escritor de meia-idade por um jovem e belo rapaz é enredo da questão central da narrativa. A atração do escritor é, na verdade, pela beleza e pela perfeição do jovem, que representa o reflexo temporal da beleza eterna, seu ideal de beleza que tanto buscou na arte e acaba levando-o à ruína. O romance foi levado ao cinema pelas mãos do diretor italiano Luchino Visconti, em 1971.

Thomas Mann viveu entre os anos de 1875 a 1955. Um grandes escritores alemães, foi autor de contos e ensaios políticos e obras-primas como Os Buddenbrooks, A montanha mágica, Morte em Veneza e Doutor Fausto. Premiado com o Nobel de literatura em 1929, manifestou-se constantemente sobre as questões de seu tempo. Era filho de um comerciante alemão e de uma brasileira. Mais tarde, ele se exilou na Suíça, com a subida de Hitler e depois foi para Estados Unidos por uns anos.
O Clube da Leitura conta com a curadoria da bibliotecária Gabriela Bazan Pedrão, doutoranda em Ciência da Informação pela Unesp. O objetivo da Fundação do Livro e Leitura com a atividade mensal deste grupo é proporcionar a experiência da leitura compartilhada, com espaço para debater e refletir sobre as diferentes nuances de textos literários.

A atividade faz parte do Plano Anual da Fundação e conta com incentivo à cultura por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC. É aberta à comunidade da cidade e região. A entrada é gratuita. Interessados podem confirmar sua presença pelo telefone da Fundação (16) 3911 1050 ou pelo email: contato@fundacaodolivroeleitura.com.br .

Sobre a Fundação
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Serviço
O que: Atividade de encerramento/2017 do Clube da Leitura da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto
Quando: 02/12/2017
Horário: 16h
Local : Sede da Fundação - na Rua Professor Mariano Siqueira, 81, Jardim América, Ribeirão Preto (SP).
Obs. A entrada é aberta e gratuita.

Informações para a Imprensa:
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis: Luciana Grili, Andréa Berzotti, Valter Jossi Wagner