01/12/2017 - 13:57 - DOC Press
Com apoio do SINICESP está sendo criado o Museu da Construção, que narra a história da construção ao longo dos séculos - DOC PRESS

O SINICESP – Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo está patrocinando a fase de implantação do Museu da Construção, cujo escritório está localizado nas dependências do Instituto de Engenharia - IE, também apoiador do projeto.
O Museu da Construção propõe a criação de uma instituição que reunirá virtualmente os acervos públicos e privados das áreas de construção e engenharia, com a finalidade de organizar e centralizar sua história. O acervo já conta com os 101 anos do IE e os quase 50 anos do SINICESP, o que permite dar início à formatação de uma programação cultural que contará com exposições, virtuais ou não, e atividades de pequena duração.
O projeto foi idealizado pela Relações Públicas e Diretora Executiva da produtora cultural Movimento Pro, Maria Eugenia Guimarães, que trabalhou na Academia Brasileira de Letras no período em que foi inaugurado o Centro de Memória da ABL e o Centro de Referência de Machado de Assis e, posteriormente, organizou o acervo fotográfico de 95 anos da história da Construtora Azevedo & Travassos.
Com a proposta, Maria Eugenia e sua equipe levarão ao grande público o conhecimento da história da construção pesada e civil, incluindo pessoas, empresas, técnicas e obras como rodovias, barragens, portos, aeroportos, que beneficiam a sociedade sem que esta tenha conhecimento do desafio que foi sua construção.
Outras informações estão disponíveis no site do museu www.museudaconstrucao.com.br.

Data de inclusão: 01/12/2017
Contato: José Luchetti