Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

01/12/2017 - 14:47 - SD & Press
No Dia Mundial de Combate à Aids, DKT do Brasil comemora 1,75 bilhão de camisinhas distribuídas e realiza teste rápido de HIV gratuito
No Dia Mundial de Combate à Aids, DKT do Brasil comemora 1,75 bilhão de camisinhas distribuídas e realiza teste rápido de HIV gratuito - SD & PRESS

Em celebração à data, ações de conscientização serão realizadas junto às instituições parceiras que atuam em todo o Brasil ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
O Dia Mundial de Combate à Aids é celebrado em 1º de dezembro, e ações para promover a conscientização em torno da doença acontecem internacionalmente. A DKT do Brasil, subsidiária da DKT International, empresa sem fins lucrativos especializada na implantação de programas de planejamento familiar e prevenção de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) / Aids ao redor do mundo, promove atividades especiais em prol da data, ao mesmo tempo em que comemora mais uma meta batida: a distribuição de 1,75 bilhão de camisinhas pelo Brasil desde 1990 (ano em que se instalou no País) – o que equivale a aproximadamente oito voltas ao mundo!

No Recife (PE), a Gestos, criada em 1993 e que atua em diversas frentes, principalmente no acompanhamento de questões sociais e jurídicas com pessoas vivendo com HIV, participará de uma audiência pública para discutir novas políticas para a Aids, além de distribuir preservativos Prudence e material de apoio educativo no Hospital Universitário Barros Barreto e na Faculdade Pernambucana de Saúde.
Na região Sul, a Equipe Voluntária Brasil (EVB), que teve origem em 1996, em Novo Hamburgo (RS), fornecerá material educativo para as empresas engajadas na causa. A instituição realizará testagem sorológica nas estações de metrô entre Porto Alegre e Novo Hamburgo, e também distribuirá preservativos gratuitamente durante toda a semana, impactando mais de 40 mil pessoas.

“É preciso levar à população o maior número de informações possíveis sobre a Aids, ressaltando que a camisinha é o método mais eficiente para garantir segurança nas relações sexuais. Por isso, estamos comemorando a marca de 1,75 bilhão de preservativos distribuídos no Brasil em quase 27 anos de presença da DKT no País”, explica Daniel Marun, diretor da DKT do Brasil. “Outro fator importante nessa data é ter o diagnóstico o mais rápido possível, para, assim, dar início ao tratamento.”

De acordo com o Ministério da Saúde, 827 mil brasileiros vivem com HIV, sendo que 112 mil ainda não sabem que estão infectados. Segundo a ONU, ao contrário da média mundial, os casos de Aids no Brasil aumentaram 3% entre 2010 e 2016.

Luta pela causa
A DKT do Brasil tem como principal missão a implantação de programas de planejamento familiar e prevenção de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e Aids por todo País. Um de seus principais objetivos é propagar a mensagem de que o sexo seguro pode e deve ser divertido, oferecendo aos casais métodos contraceptivos seguros com preços acessíveis por meio da marca de preservativos Prudence e da linha de anticonceptivos intrauterinos (AIUs) Andalan. Com o maior portfolio do mercado, são muitas as opções de produtos para a prevenção e planejamento familiar. Por ser uma empresa sem fins lucrativos, todo o lucro obtido com a venda dos produtos é revertido em projetos sociais no Brasil e no mundo.

A DKT aplica ainda o marketing social junto às ONGs parceiras, que são autorizadas a comercializar as camisinhas doadas pela DKT em pontos de vendas não convencionais. Desta forma, as ONGs atuam para fortalecer a rede de distribuição, disponibilizando o variado mix de produtos em pequenos comércios, bares e estabelecimentos de bairro, atingindo um maior número de pessoas, inclusive os moradores das periferias.

Data de inclusão: 01/12/2017
Fone: (11) 38764070
Contato: Caroline Correa
Empresa: SD & Press
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Comportamento][Saúde ]
Este Release foi visto 768 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.