Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

04/12/2017 - 14:20 - #Mac Comunicação e Marketing
Itu – falta d’água nunca mais – o turismo agradece
Itu – falta d’água nunca mais – o turismo agradece - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Quem não se lembra da agonia de meses sem água em Itu? Foi uma verdadeira tragédia para a população e para o fluxo de turistas na cidade. Afinal, o sofrimento atingiu em cheio as residências, hotéis, pousadas e restaurantes que, por falha de administ ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Quem não se lembra da agonia de meses sem água em Itu? Foi uma verdadeira tragédia para a população e para o fluxo de turistas na cidade. Afinal, o sofrimento atingiu em cheio as residências, hotéis, pousadas e restaurantes que, por falha de administrações anteriores, prejudicou a imagem da estância turística mais antiga do Estado de São Paulo.

Agora, a notícia é ótima: as barragens de captação de água operam com capacidade máxima em Itu em função, principalmente, do trabalho da CIS (Companhia Ituana de Saneamento) cuja atuação, comprometimento e transparência na manutenção das barragens, resultou em melhor aproveitamento da água das chuvas em 2017, o que favoreceu os mananciais que abastecem a cidade.

O volume das chuvas na região, em 2017, de acordo com o Clima Tempo, foi de 183,1 milímetros só em novembro. No ano, 1.383,1 milímetros de chuva foram registrados, índice superior à média histórica anual que é de 1.300mm. Dessa forma, o nível de água dos mananciais da cidade segue com 100% de sua capacidade. Os oito mananciais responsáveis pelo fornecimento de água em Itu são Taquaral/Pirapitingui, Braiaiá, Pau d´Alho, Gomes, São José, São Miguel, São Miguel/Varejão e Itaim.

Uma das preocupações da atual gestão municipal, agora, é reflorestar nascentes e matas ciliares da bacia hidrográfica do Itaim com seriedade e responsabilidade. A estratégia é pensar no longo prazo, pois a redução da velocidade do assoreamento dessa bacia, que abastece cerca de 40 barros de Itu, terá um efeito positivo na quantidade de água disponível.

Apesar do momento de tranquilidade é muito importante que a população continue com o comprometimento de economizar água. É claro que sempre ocorrerão desabastecimentos pontuais. Uma simples queda de energia elétrica pode provocar falta de água em alguns bairros. A mesma coisa acontece quando se rompe um cano ou adutora.

Todavia, é notório que o atendimento e reparo estão muito mais rápidos. Além disso, há também os descontentes com tudo e sem paciência que só se preocupam, às vezes por motivos políticos, ou para aparecer em redes sociais, a criticar o imenso trabalho do abastecimento e tratamento de água em Itu que, atualmente, opera com planificação coordenada, empenho e transparência.

Data de inclusão: 04/12/2017
Fone: (11) 5521-3483
Contato: Raul Machado
Empresa: #Mac Comunicação e Marketing
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Cidades][Ecologia-Meio Ambiente][Turismo ]
Este Release foi visto 928 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.