04/12/2017 - 16:32 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Projeto Livro Livre acontece no dia 9 de dezembro
Projeto Livro Livre acontece no dia 9 de dezembro - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Atividades culturais gratuitas realizadas pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto serão realizadas no Coreto da Praça Sete de Setembro, entre elas, contação de histórias e troca e doação de livros ...

Ribeirão Preto (SP), 30 de Novembro de 2017- No próximo dia 9 de dezembro (sábado), a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto promove a 4ª edição do projeto Livro Livre. O evento será realizado das 10h às 12 horas, no Coreto da Praça Sete de Setembro, em Ribeirão Preto, com diversas atividades culturais, entre elas: contação de histórias e a Campanha Permanente de Doação e Troca de Livros. Todas as atividades são gratuitas e garantem uma manhã repleta de cultura e lazer. A proposta é levar conhecimento e diversão para toda família.

Neste sábado, a arte de contar histórias será resgatada durante o evento: a programação começa às 10horas,com a contação da história “Sumauma - A Mãe das Árvores”, narrada pela apresentadora, atriz, diretora, arte educadora e contadora de histórias, Tânia Alonso, graduada em Artes Cênicas pela Unicamp. Já, às 11h, a pedagoga,contadora de histórias e cantora,Tina Oliveira, garante a diversão do público com a história “A Caixa Mágica”.

O projeto Livro Livre tem como objetivo mobilizar cidadãos, empresas e instituições a ocuparem e revitalizarem o espaço público, devolvendo a estes locais o seu propósito inicial de ser um ambiente de convívio, lazer e inclusão.
CAMPANHA DE DOÇÃO DE LIVROS - A Campanha Permanente de Doação e Troca de Livros é um projeto criado pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto que visa reunir livros novos e usados de diversos estilos literários, principalmente livros infantis. Os exemplares poderão ser retiradas gratuitamente pelos participantes do evento na Praça Sete de Setembro. Os livros precisam estar em bom estado, completos e sem rasuras ou anotações que impossibilitem a leitura. Não farão parte da campanha livros didáticos, enciclopédias, jornais, revistas e fotocópias ou recortes de publicações. As doações podem ser entregues na sede da Fundação, localizada na Rua Professor Mariano Siqueira, 81 - ou também durante o projeto Livro Livre, que acontece neste sábado (09/12), na Praça Sete de Setembro. Além do projeto Livro Livre, os livros arrecadados são utilizados para as ações e atividades que integram o Plano Anual da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. Interessados em doar maior quantidade de livros, podem solicitar agendamento para retirada dos exemplares pelo telefone da Fundação (16) 3911-1050.

O LOCAL – A Praça Sete de Setembro está localizada entre as Ruas Sete de setembro, Florêncio de Abreu, Floriano Peixoto e Lafaiete, no Centro de Ribeirão Preto. A praça já foi chamada de Aureliano de Gusmão e possui um diferencial das outras praças da cidade pela diversidade de espécies arbóreas que possui, além de um coreto localizado na parte central. Para Viviane Mendonça, superintendente da Fundação do Livro e Leitura, a praça é um local que oferece lazer, cultura, artesanato e também à leitura na região central da cidade. “A Fundação trabalha para que projetos e atividades como o Livro Livre estimule a sociedade e sensibilize empresas a se unirem em torno de benefícios comuns entre eles”, diz.

Projeto Livro Livre
Data: 09/12/2017
Horário: das 10 às 12h
Local: Coreto da Praça Sete de Setembro, em Ribeirão Preto (SP)
Informações: Tel. (16) 3911-1050.

Sobre a Fundação - A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho.
Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Informações para a Imprensa
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Alessandra Rotolo (redação@verbo.jor.br)
Data de inclusão: 04/12/2017
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada