04/12/2017 - 18:16 - Londrix
“O Pequeno Príncipe”, para resgatar a criança de cada um
“O Pequeno Príncipe”, para resgatar a criança de cada um - LONDRIX

Teatro do Londrina Norte Shopping apresenta neste mês de dezembro um dos mais emblemáticos clássicos da literatura infantil ...

A história que tem atravessado gerações está no palco do Teatro do Clubinho do Londrina Norte Shopping neste mês de dezembro. A releitura em versão musical de “O Pequeno Príncipe”, o clássico do francês Antoine de Saint-Exupéry, é um convite à reflexão sobre valores universais, o sentido da existência e da amizade.

O espetáculo estreou no último sábado (02) e será apresentado neste mês de dezembro, fechando a temporada teatral do Londrina Norte Shopping – um projeto inédito que inaugurou o primeiro espaço de apresentações artísticas para crianças em Londrina.

“O Pequeno Príncipe: sonhador em terra de gente grande” é recomendado para crianças maiores de 7 anos, mas também consegue chamar a atenção dos menores, principalmente em razão dos muitos elementos cênicos, canções adaptadas e humor do roteiro – que têm sido marcas das exibições no Teatro do Clubinho.

As canções são suaves, remetendo a plateia ao universo onírico da história. Um guarda-chuva, uma cortina de véu que lembra o espaço sideral, uma cobra, uma rosa. Muita dança e até uma apresentação divertida de hip hop cativam o público, que vai se envolvendo com o enredo pela voz e violão do aviador, narrador da história.

Como ponto alto da apresentação, pequenos aviões de papel são lançados sobre o público, para a diversão das crianças. E até dos adultos. Afinal, sonho e magia não têm idade.

Clássicos em cena

Desde junho, quando foi inaugurado, o Teatro do Clubinho já apresentou em seu palco grandes contos da literatura infantil como “Chapeuzinho Vermelho”, “João e Maria”, “João e o Pé de Feijão”, “Os 3 porquinhos”, “O Retorno do Gato de Botas” e “O Patinho Feio”, atraindo cerca de 10 mil espectadores.

Em dezembro, o calendário de apresentações será especial. Confira os dias e horários das próximas exibições:

Dias 9, 10, 16, 17 e 23 (sábados e domingos) - 16h e 18h

Dia 21 e 22 (quinta e sexta-feira) - 19h30

Serviço: Os ingressos para o Teatro do Clubinho têm preço único de apenas R$ 10,00 (para compra on line há uma taxa extra de R$ 2). De segunda a sexta, podem ser comprados antecipadamente na Livraria Nobel ou pelo site www.sympla.com.br/teatrodoclubinho. Aos sábados e domingos, a bilheteria do teatro abre às 13 horas. O estacionamento do Londrina Norte Shopping é gratuito todos os dias, inclusive nos feriados e finais de semana.

Elenco: Carol Aves, Olifa Ollon, Pedro José e Rafael Avansini.
Participação: João Gabriel Alves
Dramaturgia: Rafael Avansini e Cia. Curumim Açu
Direção: Coletiva
Figurino: Alex Lima