Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

05/12/2017 - 12:08 - * Página 1 Comunicação
PwC participa de evento em Curitiba sobre nova ferramenta para gerenciamento de riscos
PwC participa de evento em Curitiba sobre nova ferramenta para gerenciamento de riscos - * PÁGINA 1 COMUNICAÇÃO

Especialistas vão debater atualizações do Novo COSO ERM, que auxilia auditores no trabalho de gerenciamento de riscos corporativos ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
O Gerenciamento de Riscos Corporativos é um tema que preocupa os empresários – incertezas nunca são boas para os negócios. Nos últimos anos, a ferramenta COSO ERM passou a ser utilizada pelos gestores que necessitam ter controle sobre as constantes mudanças e riscos. Da mesma forma que a complexidade do risco se altera constantemente, o COSO ERM é atualizado. Para discutir a nova atualização da ferramenta, especialistas se reúnem no dia 8 de dezembro, em Curitiba.

O tema é pauta principal do 30º Encontro GAIP, Grupo de Auditores Internos do Paraná, que reúne auditores e convidados para debater sobre estratégias para melhorar o trabalho dentro das empresas. O sócio da PwC Brasil e cofundador do GAIP, Alex Freitas, explica que discutir o novo sistema é essencial para colocá-lo em prática: “O novo COSO é uma ferramenta muito importante no trabalho dos auditores e, por ter essa essencialidade, o grupo optou por reunir os interessados para compartilhar conhecimentos sobre isso”.

O sócio da PwC Brasil e coordenador do novo COSO no Brasil, Jerri Ribeiro, vai participar do evento. Ele abordará as principais mudanças propostas e reflexões sobre os impactos nas estruturas atuais das organizações. Segundo Ribeiro, “é essencial que a evolução do gerenciamento de riscos esteja alinhada às estratégias de negócios de cada empresa e também aos resultados que ela almeja”. Além da palestra dele, o gerente de Auditoria Interna da AAM, Fabio Pimpão, vai falar sobre os desafios da auditoria interna durante um processo de aquisição.

Sobre o COSO ERM
COSO ERM é a sigla em inglês para Commitee of Sponsoring Organizations of the Treadway Commission – Enterprise Risk Management, cujo objetivo é localizar e definir estratégias essenciais para o gerenciamento de risco corporativo e oportunizar um guia seguro para a prática. Para compor a ferramenta, há uma parceria entre COSO e pesquisadores da PwC.

30º Encontro GAIP
Data: 08 de dezembro
Horário: 8h30
Local: Sanepar – Auditório do Tarumã Rua Antônio Batista Ribas, 151
Curitiba/PR

Sobre a PwC
Na PwC, o nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. Somos um Network de firmas presente em 158 países, com mais de 236.000 profissionais dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações. Saiba mais sobre a PwC e nos diga o que é importante para sua empresa ou carreira, visitando nosso site: www.pwc.com

© 2017 PricewaterhouseCoopers Brasil Ltda. Todos os direitos reservados.

Data de inclusão: 05/12/2017
Fone: (04) 30183377
Contato: Virgínia
Empresa: * Página 1 Comunicação
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Administração][Empresas][Eventos]
Este Release foi visto 1011 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.